Via Varejo, Magalu e B2W em alta mesmo com ‘Prime Day’ 

13 de outubro de 2020 Por Redação

Publicado às 11h54min

 

Chama a atenção nesta terça-feira a valorização dos papéis do setor de varejo justamente no dia que marca o início do ‘Prime Day’, evento anual de compras da Amazon que abrange 19 países.

Às 11h45min as ações do Magazine Luiza (MGLU3) subiam +1,90%; as da Via Varejo (VVAR3) +1,38%; as da B2W (BTOW3) +3,58% e as da Lojas Americanas (LAME4) +0,77%. 

Para os analistas de mercado, a alta de hoje de companhias de e-commerce pode estar atrelada à forte valorização das ações do setor na véspera nos Estados Unidos.

Com relação à Amazon, eles avaliam que a gigante americana enfrenta uma batalha desafiadora no Brasil, um mercado considerado mais fragmentado onde tem de enfrentar forças locais do e-commerce como Magazine Luiza, Via Varejo, B2W, além do Mercado Livre, uma potência na América Latina. 

Com o Prime Day, a Amazon promete rivalizar com a Black Friday no país. Hoje e amanhã a empresa vai mostrar os descontos e frete grátis que vêm junto com o serviço pago Prime. Essa estratégia ajudou a Amazon a atrair novos compradores em todo o mundo.

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/JBmLNFUS8EgL4ACrqx93ub