- Finance News - https://financenews.com.br -

Rápidas: Bancos, siderúrgicas, BR Malls, Oi, Ibovespa e dólar

 

Publicado às 10h41min

 

BR Malls

Os papéis da BR Malls (BRML3) são destaque de alta nesta segunda-feira. Às 10h40min tinham alta de +6,90%. A BR Malls e Ancar realizaram estudos sobre a combinação parcial de seus portfólios (leia mais aqui). [1]

Bradesco, Itaú, BB

Analistas do banco Credit Suisse esperam que os resultados dos bancos brasileiros melhorem no terceiro trimestre de 2020. 

Bradesco, Itaú, Banco do Brasil e Santander divulgam balanço entre a última semana de outubro e começo de novembro.

Para a equipe do Credit Suisse, o retorno sobre patrimônio dos bancos deve crescer para 14,2% no 3T20. No 2T20 foi de 12,2%.

CSN, Gerdau e Usiminas

Analistas do Itaú BBA destacaram que a performance do setor de aço se manteve forte no mês passado com crescimento de 57% nas vendas de chapas de aço pela CSN (CSNA3) entre o segundo e o terceiro trimestres. 

Já a equipe de análise do Banco Itaú citou a alta de vendas da Usiminas (USIM5) no terceiro trimestre (3T20) e o desempenho acima do esperado da siderúrgica Gerdau (GGBR4). As vendas consolidadas domésticas de aço cresceram 8% entre agosto e setembro, e 12% entre setembro e o mesmo mês de 2019. 

Oi

As ações da Oi (OIBR3, OIBR4) tinham alta nesta segunda-feira. A agência de classificação de risco Standard & Poor’s (S&P), uma das maiores do mundo,  anunciou a revisão do rating de crédito atribuído à Oi (OIBR3, OIBR4), elevando a classificação de créditos do emissor de SD (default seletivo) para CCC+ em escala global e de SD para brBB em escala nacional.

A perspectiva é “estável”. 

O rating de emissão também foi elevado de “CCC-“ para “CCC+”. 

A agência salientou que a perspectiva estável reflete a visão de que a Oi não enfrenta pressão de liquidez no curto prazo. 

A elevação do rating ocorre após o aditamento ao plano de recuperação judicial da Oi, aprovado pelo credores em setembro e homologado pelo Tribunal de Justiça no começo deste mês. 

Ibovespa

Às 10h40min o Ibovespa tinha alta de +0,48% aos 98.777 pontos.

Dólar

Às 10h35min o dólar comercial tinha queda de -0,51% a R$ 5,6158.

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/JBmLNFUS8EgL4ACrqx93ub [2]

Atenção:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.