Rápidas: Bancos, siderúrgicas, BR Malls, Oi, Ibovespa e dólar

19 de outubro de 2020 Por Redação

 

Publicado às 10h41min

 

BR Malls

Os papéis da BR Malls (BRML3) são destaque de alta nesta segunda-feira. Às 10h40min tinham alta de +6,90%. A BR Malls e Ancar realizaram estudos sobre a combinação parcial de seus portfólios (leia mais aqui).

Bradesco, Itaú, BB

Analistas do banco Credit Suisse esperam que os resultados dos bancos brasileiros melhorem no terceiro trimestre de 2020. 

Bradesco, Itaú, Banco do Brasil e Santander divulgam balanço entre a última semana de outubro e começo de novembro.

Para a equipe do Credit Suisse, o retorno sobre patrimônio dos bancos deve crescer para 14,2% no 3T20. No 2T20 foi de 12,2%.

CSN, Gerdau e Usiminas

Analistas do Itaú BBA destacaram que a performance do setor de aço se manteve forte no mês passado com crescimento de 57% nas vendas de chapas de aço pela CSN (CSNA3) entre o segundo e o terceiro trimestres. 

Já a equipe de análise do Banco Itaú citou a alta de vendas da Usiminas (USIM5) no terceiro trimestre (3T20) e o desempenho acima do esperado da siderúrgica Gerdau (GGBR4). As vendas consolidadas domésticas de aço cresceram 8% entre agosto e setembro, e 12% entre setembro e o mesmo mês de 2019. 

Oi

As ações da Oi (OIBR3, OIBR4) tinham alta nesta segunda-feira. A agência de classificação de risco Standard & Poor’s (S&P), uma das maiores do mundo,  anunciou a revisão do rating de crédito atribuído à Oi (OIBR3, OIBR4), elevando a classificação de créditos do emissor de SD (default seletivo) para CCC+ em escala global e de SD para brBB em escala nacional.

A perspectiva é “estável”. 

O rating de emissão também foi elevado de “CCC-“ para “CCC+”. 

A agência salientou que a perspectiva estável reflete a visão de que a Oi não enfrenta pressão de liquidez no curto prazo. 

A elevação do rating ocorre após o aditamento ao plano de recuperação judicial da Oi, aprovado pelo credores em setembro e homologado pelo Tribunal de Justiça no começo deste mês. 

Ibovespa

Às 10h40min o Ibovespa tinha alta de +0,48% aos 98.777 pontos.

Dólar

Às 10h35min o dólar comercial tinha queda de -0,51% a R$ 5,6158.

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/JBmLNFUS8EgL4ACrqx93ub

Atenção:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.