Notícia da Usiminas, Carrefour e da Petrobras

27 de outubro de 2020 Por Redação

Publicado às 21h50min

 

Usiminas

Depois da matéria publicada pelo portal SBB a respeito de perda de aço bruto após acidente no Alto Forno nº1 da Usina de Ipatinga, a Usiminas (USIM5) divulgou um comunicado. 

No documento enviado na noite desta terça, 27, ao mercado, a Usiminas informou em que em 22 de setembro deste ano houve um incidente no Alto-Forno 1, que estava em operação, causando emissão de ruído e chama no topo, percebidos na área externa da usina. 

“O evento foi rapidamente controlado pela equipe técnica, tendo sido registrado uma pessoa com ferimento leve, atendida imediatamente e liberada em seguida”, afirmou a siderúrgica. 

Ainda segundo a Usiminas, após o incidente foram tomadas medidas imediatas de reparação do AltoForno 1 com o intuito de reestabelecer seus níveis usuais de produção. 

“O incidente acarretou perda de parte da produção do Alto Forno 1, que foi substituída pela compra de placas de terceiros, não impactando, portanto, as vendas da companhia e tampouco afetando as entregas aos seus clientes”, explicou a Usiminas.

Carrefour

O Carrefour (CRFB3) Brasil informou após o pregão desta terça, 27, que teve alta de 29,9% nas vendas brutas, excluindo combustível, no 3T20 em relação ao 3T19. 

As vendas mesmas lojas da rede, que também controla a bandeira de atacarejo Atacadão, cresceram 26,6%, segundo prévia operacional do período.

Petrobras

A Petrobras (PETR3, PETR4) divulgou na noite desta terça, 27, que, após negociação com seus parceiros no Consórcio BM-S-11, Shell Brasil Petróleo Ltda (25%) e Petrogal Brasil (10%), assinou compromisso de compra da plataforma P-71. 

Também foi acordada a elaboração de um novo Plano de Desenvolvimento (PD) para o campo de Tupi, onde o FPSO seria originalmente utilizado. 

O desembolso da Petrobras estimado na transação será de US$ 353 milhões, correspondente à parcela dos sócios na P-71. A P-71, em fase final de construção no Estaleiro Jurong, no Espírito Santo, será alocada no campo de Itapu. 

“Após o leilão do excedente da cessão onerosa ocorrido em novembro de 2019, os direitos de produção do campo de Itapu passaram a ser detidos integralmente pela Petrobras e a alocação do FPSO P-71 no campo permitirá a antecipação do seu primeiro óleo em cerca de um ano”, explicou a estatal. 

Leia também:

Lucro da Telefônica Brasil (Vivo) cresce 25,5% no 3T20

Cielo tem lucro líquido 71% menor no 3T20

Lucro líquido da Smiles cai -66% no 3T20

Localiza: lucro líquido cresce 59% no 3T20

Porto Seguro anuncia juros sobre o capital de R$ 0,55 por ação

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:https://chat.whatsapp.com/JBmLNFUS8EgL4ACrqx93ub

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A