Notícia da Energisa, Copel, BB Seguridade e da Kepler Weber

7 de outubro de 2020 Por Redação

 

Publicado às 20h

 

Energisa

A Energisa (ENGI11) informou após o pregão desta quarta, 7, que recebeu correspondência da Black Rock.

A gestora americana, uma das maiores do mundo, informou que em 02/10/2020 as participações societárias detidas pela BlackRock alcançaram, de forma agregada, 52.896.624 ações preferenciais, representando aproximadamente 4,99% do total de ações preferenciais emitidas pela Energisa e 2.339.720 instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações preferenciais com liquidação financeira, representando aproximadamente 0,22% do total de ações preferenciais emitidas pela companhia. 

A BlackRock declarou que essa participação não tem o objetivo de alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da sociedade, servindo estritamente para fins de investimento. 

Copel

A Companhia Paranaense de Energia – Copel (CPLE6) lançou um novo Programa de Demissão Incentivada (PDI). 

A empresa estima R$ 74,8 milhões de indenizações. O Programa está aberto em duas fases. A primeira, para adesões no período de 1 a 15 de outubro 2020 e é destinada a todo empregado em função de área técnica ou operacional, desde que tenha benefício de aposentadoria concedido ou solicitação de benefício protocolado junto ao INSS ou estar com, no mínimo, 25 anos de Copel e 55 anos de idade. 

Os desligamentos dos empregados que aderirem ao PDI nesta primeira fase acontecerão em 15 de novembro de 2020. 

Uma nova fase será aberta, entre 1 e 15 de novembro de 2020, possibilitando a adesão ao Programa de empregados das demais áreas, cargos e funções, desde que tenham benefício de aposentadoria concedido ou solicitação de benefício protocolado junto ao INSS ou estar com, no mínimo, 25 anos de Copel e 55 anos de idade. 

Os desligamentos desta segunda fase acontecerão em 1º de dezembro de 2020. 

Atualmente 930 empregados se enquadram nos requisitos, os quais representam uma potencial redução de R$ 168,7 milhões em custos anuais a partir de 2021. 

BB Seguridade

A BB Seguridade (BBSE3) publicou o 1º Relatório Anual de Sustentabilidade, adotando os direcionamentos do Global Reporting Initiative para divulgação de informações sobre os aspectos ambientais, sociais e de governança (ASG). “Com esse relatório, a BB Seguridade busca endereçar uma demanda crescente da comunidade investidora global e demais partes interessadas por informações acerca dos aspectos de ASG, em um padrão internacionalmente reconhecido, o que favorece o entendimento e a comparação entre empresas, tanto no Brasil como no exterior”, explicou a companhia. 

Kepler Weber

A Kepler Weber (KEPL3), empresa controladora do Grupo Kepler Weber, líder em equipamentos para armazenagem e pós-colheita de grãos na América Latina, informou que recebeu a renúncia de Rafael Maisonnave e Guilherme Garcia de Ávila, aos respectivos cargos de membro efetivo do Conselho de Administração e membro titular do Conselho Fiscal da companhia. 

Leia também:

TIM aprova pagamento de juros sobre o capital. Confira o valor

Petro Rio divulga dados operacionais de setembro

Fitch eleva Minerva

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/JBmLNFUS8EgL4ACrqx93ub