- Finance News - https://financenews.com.br -

Notícia da BRF, Taesa, BB Seguridade, Romi e da Telebras

Publicado às 21h20min

 

BRF faz acordo

A BRF (BRFS3) divulgou após o pregão desta sexta, 23, que um acordo para encerrar uma ação coletiva movida por investidores que detém ADRs (American Depositary Receipts) da empresa nos Estados Unidos foi aprovado pelo Tribunal Distrital Federal da América, na cidade de Nova York. 

Conforme o acordo, a BRF pagou a quantia de US$40 milhões para encerrar todas as demandas pendentes e que possam vir a ser propostas por pessoas ou entidades que compraram ou de outra forma adquiriram ADRs de sua emissão entre 04 de abril de 2013 e 05 de março de 2018.

“O acordo não implica reconhecimento de responsabilidade ou de prática de atos irregulares pela BRF ou seus executivos”, explicou a empresa.  

A BRF também informou nesta sexta que recebeu a aprovação da China para retomar as exportações de carnes das unidades de Dourados (MS). As exportações estavam suspensas em meio à preocupações com a pandemia. 

Diretor executivo da Neoenergia vira CEO da Taesa

A Transmissora Aliança de Energia Elétrica – Taesa (TAEE11) informou que o conselho de administração elegeu André Augusto Telles Moreira como diretor presidente e Erik da Costa Breyer como diretor financeiro e de relações com investidores. 

André Moreira recentemente estava atuando como diretor executivo de distribuição da Neoenergia. 

Anteriormente foi diretor presidente da Coelba. 

Erik Breyer estava atuando como diretor de finanças, relações com investidores e gestão das participações na BB Seguridade (BBSE3). 

BB Seguridade

A BB Seguridade (BBSE3) comunicou que seu conselho de administração elegeu Marcio Hamilton Ferreira para ocupar o cargo de diretor-presidente, para completar o mandato 2019-2021.

O executivo foi diretor-presidente da BB-DTVM.

Romi

A companhia Indústrias Romi (ROMI3) aprovou aumento do capital subscrito e integralizado no valor de R$ 145.731.384,70.

A bonificação em ações a ser realizada à razão de 16,67% novas ações ordinárias escriturais atribuídas aos detentores de ações, a título de bonificação na proporção de 1 nova ação para cada 6 ações existentes. Serão beneficiados os acionistas que estiverem inscritos nos registros da companhia em 28 de outubro de 2020 e a partir de 29 de outubro de 2020 as ações passarão a ser negociadas “ex-bonificação”. 

Telebras obtém decisão favorável na Justiça

A Telebras (TELB4) informou que obteve uma decisão favorável em âmbito judicial. 

A Justiça do DF  disse que acordo entre a Telebras e Viasat é legal. 

Segundo a estatal, o tribunal de Brasília concluiu “pela legalidade do contrato associativo celebrado” e julgou “totalmente improcedentes todos os pedidos formulados pelos autores, inclusive no que tange aos pleitos de anular a parceria com a Viasat e utilizar o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas – SGDC – para fornecimento de seus serviços”.

A decisão não é definitiva, no entanto. Ainda cabe recurso.

Em 2018 quando a Telebras anunciou cessão do direito de exploração do satélite brasileiro SGDC-1 para a Viasat, o provedor Via Direta recorreu à Justiça pedindo suspensão do acordo. 

“Ao longo do tempo, a companhia tem reafirmado a regularidade e a legalidade do contrato firmado com a Viasat e tem obtido decisões judiciais favoráveis, o que agora mais uma vez, é confirmado pelo Poder Judiciário. A Telebras tomará todas as medidas cabíveis para salvaguardar seus interesses, de seus acionistas e do Estado na consecução das Políticas Públicas de Telecomunicações”, afirmou a estatal.

Leia também:

Hypera: lucro sobe 29,4% no 3T20 [1]

Bradesco, Santander, Petrobras, Vale e Ambev divulgam balanço semana que vem. Confira a agenda: [2]

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/JBmLNFUS8EgL4ACrqx93ub [3]