- Finance News - https://financenews.com.br -

Minerva interrompe plano para vender parte da Athena Foods, notícia da Taurus e da Santos Brasil

 

Publicado às 0h02min

 

Minerva interrompe plano para vender parte da Athena Foods

A Minerva (BEEF3) informou na noite desta quinta, 8, que encerrou as tratativas acerca da possível combinação de negócios de sua subsidiária Athena Foods com sociedade de propósito específico para aquisição, listada na bolsa de valores Nasdaq. 

Em setembro, a Minerva anunciou que estava avaliando vender 25% do capital social da Athenas e informou que recebeu uma oferta de uma empresa. Pela proposta, a empresa não mencionada passaria a ser titular de 75% do capital da Athenas. A Minerva receberia cerca de US$ 200 milhões em dinheiro.

A Minerva informou também que seus administradores optaram por descontinuar a divulgação de projeções financeiras (guidance) anteriormente apresentadas no item 11 do Formulário de Referência, tendo em vista que tais informações eram relacionadas à operação então negociada envolvendo a Athena Foods.

Taurus

A Taurus Armas (TASA3, TASA4) informou que, após concluído os estudos de viabilidade e autorização do seu Conselho de Administração, foi assinado, nesta quinta, 8, um acordo definitivo para criação de uma joint venture, que permitirá a fabricação e comercialização de carregadores e outros componentes estampados de armas leves para o mercado nacional e internacional. 

“A criação da joint venture vai tornar a Taurus autossuficiente na produção de carregadores, mercado atualmente dominado por poucos fornecedores estrangeiros. Além disso, propicia uma forte redução de custo para as operações da companhia, com uma logística integrada e ágil, flexibilidade de volumes e agregará valor ao Centro de Tecnologia e Engenharia da Taurus”, explicou a companhia em comunicado. 

A nova empresa de carregadores iniciará sua produção ainda neste ano de 2020 e promoverá a entrada da Taurus em um novo segmento de negócio, que é o mercado de reposição, atualmente não explorado pela companhia. 

Santos Brasil Participações

A Santos Brasil Participações (STBP3) informou que suas ações ingressaram na carteira de estreia do índice S&P/B3 Brasil ESG (Environmental, Social and Governance), lançada em setembro de 2020, elaborado em conjunto pela S&P Dow Jones Índices e pela B3. 

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/JBmLNFUS8EgL4ACrqx93ub [1]