Magazine Luiza conclui aquisição da GFL Logística

2 de outubro de 2020 Por Redação

 

Publicado às 9h07min

 

O Magazine Luiza (MGLU3) informou nesta sexta, 2, que concluiu nesta data a aquisição da GFL Logística, uma das principais plataformas de logística para o e-commerce com grande presença no interior de São Paulo e sul de Minas Gerais. 

“Com esta aquisição, o Magalu reforça sua estratégia de entregar cada vez mais rápido e expande de forma significativa serviços como a coleta e last mile para os sellers, reduzindo drasticamente os custos e prazos de entrega no marketplace”, afirmou a varejista em comunicado. A GFL foi fundada há 5 anos com o objetivo de atender com excelência o segmento de transportes para o e-commerce. De forma “asset-light”, ela cresceu rapidamente, e hoje atende mais de 600 municípios, conta com 13 áreas de cross docking e cerca de 850 motoristas independentes, que realizam todos os dias as coletas e entregas de produtos leves do e-commerce, com seus próprios veículos. 

Entre seus principais serviços estão o same day delivery; a entrega last mile em até 2 dias; a logística reversa, e o first mile pick-up (coleta de produtos na loja ou depósito dos sellers). 

Segundo o Magazine Luiza, um dos grandes diferenciais da GFL é o seu nível de serviço, uma vez que ela realiza 85% das entregas em D+1 e 100% em até D+2. 

“Atualmente, a GFL realiza mais de 500 mil entregas por mês (números não auditados), e deverá crescer exponencialmente dentro do ecossistema do Magalu”, explicou a companhia. 

A operação da GFL será integrada à operação da Logbee. 

Com a aquisição, o Magalu amplia em 50% a capacidade de entrega da Logbee, o que possibilitará expandir com ainda mais velocidade serviços como o ship from store e a logística de coleta e entrega para os sellers. 

Além da aquisição da GFL, o Magalu também adquiriu a plataforma de tecnologia SincLog, utilizada pela GFL e mais de 30 transportadoras. 

“A SincLog é uma solução para empresas de logística, que possibilita gestão de cargas, emissão de documentos fiscais e averbações, controle das tabelas de frete e da remuneração dos motoristas, além de fornecer informações de qualidade e em tempo real e que irá possibilitar ao Magalu gerenciar de forma ainda mais eficiente as entregas de last mile da sua plataforma”, destacou o Magazine Luiza. 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/IW3uX1ZmnJeDFZuQdaPWYK