Itaú: Milton Maluhy Filho será seu novo CEO

29 de outubro de 2020 Por Redação

Publicado às 19h24min

 

O Itaú Unibanco Holding (ITUB4) informou a decisão do conselho de administração, tomada nesta quinta, 29, de nomear Milton Maluhy Filho como Diretor Presidente do Itaú Unibanco em substituição a Candido Bracher, que completará a idade limite de 62 anos no próximo mês de dezembro. 

A informação consta em comunicado enviado ao mercado após o pregão desta quinta.

Segundo o Itaú, durante os próximos 3 meses, Candido e Milton conduzirão um processo de transição e a investidura efetiva de Milton nas novas funções se dará em 02 de fevereiro de 2021. “A seleção do novo CEO foi cuidadosamente conduzida dentro da governança estabelecida para o Itaú Unibanco, num processo de meses, que permitiu uma avaliação criteriosa de vários profissionais capacitados”, afirmou o banco.

Milton tem 44 anos de idade e ingressou no Conglomerado Itaú Unibanco em janeiro de 2002. Ao longo de sua carreira, ocupou diversas funções, incluindo de Diretor Comercial, Diretor Executivo de Produtos, Mesas e Operações do Atacado, Diretor Executivo da Rede e de Cartões, CEO do Itaú Corpbanca Chile e Vice Presidente da área de Riscos e Finanças. 

“Em todas estas posições sempre se destacou pela determinação na busca de resultados, pelo foco no interesse do cliente, pela capacidade de criar equipes produtivas e harmoniosas e pela grande identificação com a cultura da companhia, o que o levou à posição de sócio do banco em 2011, aos 35 anos”, destacou o comunicado. 

Pedro Moreira Salles e Roberto Setubal, como Copresidentes do Conselho de Administração do Itaú Unibanco, afirmaram “estar orgulhosos pela indicação de um profissional com as qualidades do Milton, que está plenamente à altura dos desafios que se apresentam, aos quais responderá com dinamismo e determinação”, destaca o comunicado.

Candido retornará ao Conselho de Administração do Itaú Unibanco em 2021. 

“Durante o período em que presidiu o Itaú Unibanco, Candido deixou sua marca em diversas frentes, especialmente no renovado foco no cliente”, afirmou o banco.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: https://chat.whatsapp.com/Lsdf4r2HZYf2NXhMtet1Rg

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A