Braskem inclui número maior de imóveis em programa de compensação financeira 

10 de outubro de 2020 Por Redação

 

Publicado às 0h33min

 

A Braskem (BRKM5) informou após o pregão de sexta, 9, que em função da atualização do Mapa de Setorização de Danos e Linhas de Ações Prioritárias por parte da Defesa Civil de Maceió, resolveu em comum acordo com a Defensoria Pública do Estado de Alagoas, o Ministério Público Federal, o Ministério Público do Estado de Alagoas e a Defensoria Pública da União incluir cerca de 2.000 imóveis adicionais no Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação (PCF). Essa estimativa substitui a anterior de 800 imóveis adicionais. 

“Apesar do aumento dos gastos relacionados ao PCF pela inclusão de imóveis adicionais, com base nas informações disponíveis até o momento, a companhia não espera alteração nos custos agregados estimados em R$ 3,3 bilhões”, explicou a petroquímica.

A Braskem (BRKM5) informou em setembro que foram concluídos os estudos técnicos independentes contratados pela companhia para avaliar o afundamento do solo e as rachaduras que ocorreram nas casas em bairros de Maceió. O caso foi relacionado à mineração de sal-gema pela companhia. 

A Braskem informou que “não pode descartar futuros desdobramentos relacionados ao tema ou a seus gastos associados, e os custos a serem incorridos pela Braskem poderão ser diferentes de suas estimativas”. 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/JBmLNFUS8EgL4ACrqx93ub