- Finance News - https://financenews.com.br -

BB esclarece notícia da CNN

 

Publicado às 9h46min

 

O Banco do Brasil (BBAS3) prestou esclarecimentos à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) após a notícia veiculada na CNN Brasil sob o título: “MP investiga direção do Banco do Brasil”.

A reportagem da CNN destaca que o Ministério Público investiga diversas irregularidades que teriam ocorrido na gestão do Banco do Brasil sob o comando de Rubem Novaes. “Um ampla documentação, a que a CNN teve acesso, foi entregue ao Tribunal de Contas da União nesta semana na qual o banco é acusado de interferir na sua auditoria interna, evitar apurações sobre assuntos sensíveis, não atender a recomendações dos auditores, além de interferir irregularmente em nomeações na Previ, o bilionário fundo de pensão do banco”, informou a CNN.

Nesta segunda,  5, o Banco do Brasil divulgou o esclarecimento que fez à CVM. O BB destacou que tem um Comitê de Auditoria e uma Unidade de Auditoria Interna, ambas ligadas diretamente ao Conselho de Administração e com autonomia, prevista em Estatuto, para desempenhar suas funções com total independência e que até o presente momento não foi notificado pelo Tribunal de Contas da União sobre o tema abrangido pela notícia mencionada. 

“Conforme informado por meio de Comunicado ao Mercado, em 17.08.2020, a Auditoria Interna permanece em pleno funcionamento e em nada modificou suas funções e competências dentro da organização”, informou.

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/JBmLNFUS8EgL4ACrqx93ub [1]