Após vitória na Justiça, papéis da Telebras têm forte valorização 

26 de outubro de 2020 Por Redação

Publicado às 14h19min

 

Os papéis preferenciais da Telebras (TELB4) e os ordinários (TELB3) tinham, respectivamente, alta de +14% e +11% às 14h10min desta segunda. 

No fim de semana a Telebras informou que obteve uma decisão favorável em âmbito judicial. 

A Justiça do Distrito Federal reconheceu a legalidade de acordo entre a Telebras e Viasat para banda larga por satélite.

Segundo a estatal, o tribunal de Brasília concluiu “pela legalidade do contrato associativo celebrado” e julgou “totalmente improcedentes todos os pedidos formulados pelos autores, inclusive no que tange aos pleitos de anular a parceria com a Viasat e utilizar o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas – SGDC – para fornecimento de seus serviços”.

A decisão não é definitiva, e portanto, ainda cabe recurso.

Em 2018 quando a Telebras anunciou cessão do direito de exploração do satélite brasileiro SGDC-1 para a Viasat, o provedor Via Direta recorreu à Justiça pedindo suspensão do acordo. 

“Ao longo do tempo, a companhia tem reafirmado a regularidade e a legalidade do contrato firmado com a Viasat e tem obtido decisões judiciais favoráveis, o que agora mais uma vez, é confirmado pelo Poder Judiciário. A Telebras tomará todas as medidas cabíveis para salvaguardar seus interesses, de seus acionistas e do Estado na consecução das Políticas Públicas de Telecomunicações”, afirmou a estatal em comunicado.

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/JBmLNFUS8EgL4ACrqx93ub