- Finance News - https://financenews.com.br -

Após ataque cibernético, Braskem diz que normalizou o acesso a grande parte dos servidores

Publicado às 20h51min

 

A Braskem (BRKM5) informou na noite desta segunda, 19, que, após a implementação dos procedimentos aplicáveis para retorno seguro de suas atividades, normalizou o acesso a grande parte dos seus servidores e softwares, possibilitando a regularização de suas operações. 

Segundo o site Ciso Advisor [1]revelou, os operadores do ransomware Revil assumiram a autoria do ataque à Braskem, nos dias 03 e 04 de outubro, e ameaçam publicar 874 GB de dados obtidos em 25 servidores da companhia. 

Ransomware é um tipo de software nocivo que restringe o acesso ao sistema infectado com uma espécie de bloqueio e cobra um resgate em criptomoedas. 

“A companhia informa que continua investigando a possibilidade de ter havido extração de informações e dados pessoais, não havendo, até o presente momento, confirmação de tal acontecimento”, destacou a petroquímica em comunicado. A Braskem não menciona ter sido alvo de hackers em seu texto.

A Braskem ressaltou que segue empreendendo todos os esforços na avaliação da extensão do que chamou de “incidente”, tomando as ações cabíveis, inclusive perante a esfera criminal, e “ainda não consegue assegurar os eventuais impactos decorrentes do incidente”. 

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/JBmLNFUS8EgL4ACrqx93ub [2]