- Finance News - https://financenews.com.br -

Veja os destaques do mercado para esta terça-feira

 

Publicado às 21h36min

Atualizado às 22h15min com informações da Oi 

 

Volta do feriado

Os mercados no Brasil e nos Estados Unidos voltam a funcionar nesta terça-feira. Nos EUA nesta segunda foi feriado do Dia do Trabalho. Veja os destaques para acompanhar nesta terça:

Assembleia da Oi

Nesta terça, dia 8, vai ser realizada a assembleia geral de credores da Oi (OIBR3, OIBR4). A expectativa é que o novo plano de recuperação judicial da tele seja aprovado. A proposta de reformulação do plano foi anunciada em junho e prevê a venda de redes móveis, torres, data centers e parte da rede de fibra óptica, levantando mais de R$ 22 bilhões para pagar dívidas e viabilizar investimentos.

Na noite desta segunda, 7, a Oi confirmou que a proposta conjunta da Vivo, TIM e Claro foi qualificada como ‘stalking horse’ (leia mais aqui). [1]

Ações de tecnologia no radar

Traders e investidores acompanham com atenção nesta semana as ações do setor de tecnologia nos EUA. 

Na quinta e sexta da semana passada os papéis de gigantes do setor como Apple, Amazon, Alphabet e Facebook tiveram fortes quedas. A questão é: foi uma apenas uma correção após as altas fortes dos meses anteriores ou é uma tendência de baixa se aproximando? 

Confira o estudo gráfico de ações

Assista ao estudo do Ibovespa, das ações da Petrobras, Vale, bancos, siderúrgicas, Azul, Marcopolo e de outras companhias (clique aqui).  [2]

Notícias corporativas

Sem acordo: Vale informa que não chegou a acordo para vender participação em Nova Caledônia [3]

Conselho da Irani autoriza assembleia para deliberar sobre a migração para o Novo Mercado  [4]

Gol reporta melhora do tráfego em agosto [5]

Localiza antecipa pagamento de provento e anuncia novos JCPs [6]

Para a semana: IPCA e dados do varejo

Na quarta, às 9h, o IBGE divulga o resultado da inflação oficial (IPCA) de agosto. Na quinta, vão ser apresentados os dados das vendas do varejo relativos a julho.

Na China, na noite de terça, vão ser apresentados dados de inflação. Na quinta pela manhã sai a decisão de política monetária do Banco Central Europeu (BCE).

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/IW3uX1ZmnJeDFZuQdaPWYK [7]