Sem acordo: Vale informa que não chegou a acordo para vender participação em Nova Caledônia

7 de setembro de 2020 Por Redação

 

Publicado às 21h12min

 

A Vale (VALE3) informou na noite desta segunda, 7, que não chegou a um acordo com a New Century Resources Limited (NCZ) para adquirir a sua participação de 95% na Vale Nouvelle Caledonie S.A.S. (VNC). 

“Isso encerra um período de exclusividade com a New Century Resources que foi anunciado pela primeira vez em 25 de maio, posteriormente estendido em 28 de julho e que encerra em 8 de setembro”, explicou a mineradora em fato relevante.

A Vale destacou que agora dará início às etapas necessárias para colocar a VNC em “care and maintenance”, em preparação para um possível fechamento da operação, caso nenhuma solução sustentável seja encontrada nos próximos meses. 

Ao mesmo tempo, a empresa prometeu continuar os esforços com o Estado francês, a Província do Sul da Nova Caledônia e a administração da VNC para alcançar um resultado positivo para as operações no futuro.

“Todas as partes envolvidas nesta negociação investiram esforços significativos na tentativa de chegar a uma solução para o futuro sustentável da VNC”, disse Eduardo Bartolomeo, CEO da Vale. “A Vale e todos os envolvidos no processo de desinvestimento – incluindo a Província do Sul da Nova Caledônia, o Estado francês e a administração da VNC – continuam a explorar alternativas para criar um futuro viável para a VNC, todas as quais contemplarão a saída da Vale. Continuamos esperançosos de um resultado positivo e estamos trabalhando com todas as partes envolvidas com esse propósito em mente.”

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/IW3uX1ZmnJeDFZuQdaPWYK