- Finance News - https://financenews.com.br -

Rápidas: Vale, Gol, Duratex, Anima, Raia Drogasil, Ibovespa e dólar

Publicado às 11h01min

 

Vale, CSN e Usiminas

Os papéis da Vale (VALE3), CSN (CSNA3) e da Usiminas (USIM5) caíam mais de 2% às 11h.

O contrato futuro mais líquido do minério de ferro negociado na bolsa de Dalian, na China, fechou em forte queda de -5,07%.

A demanda por minério de ferro na China se recuperou fortemente desde abril. Limitações na oferta e sinais de recuperação na demanda por aço, levaram o preço do minério de ferro para máximas em mais de seis anos nas últimas semanas.

Duratex

Analistas do Bradesco BBI elevaram o preço-alvo da ações da Duratex (DTEX3) para R$ 21 por ação. A recomendação foi mantida em “outperform”, desempenho acima da média, com os analistas destacando que a recuperação da demanda continua forte, com alta nos preços, gerando crescimento do Ebitda este ano. 

Gol 

O jornal o Valor Econômico informou que o escritório de advocacia americano Glancy Prongay & Murray ajuizou uma ação coletiva em nome dos investidores da Gol Linhas Aéreas (GOLL4).

O escritório alega que a empresa fez declarações falsas e enganosas, além de não ter divulgado fatos relevantes que seriam adversos aos negócios, operações e perspectivas da companhia.

Anima

O Valor Econômico informou também que, além da Ser Educacional (SEER3) e da Yduqs (YDUQ3), o grupo educacional Ânima (ANIM3) também tem interesse na aquisição dos ativos da Laureate no Brasil, que inclui a universidade Anhembi Morumbi.

Raia Drogasil

Os papéis da Raia Drogasil (RADL3) tinham alta de +1% às 10h59min. Na véspera a companhia anunciou que vai fazer o desdobramento das ações. Confira os detalhes aqui. [1]

Ibovespa

O Ibovespa operava entre perdas e ganhos. Às 11h tinha leve queda de -0,05% aos 100.193 pontos. Analistas aguardam nesta quarta-feira a decisão do Copom (Comitê de Política Monetária) sobre a Selic. A expectativa é que a taxa seja mantida em 2% ao ano. O comunicado com a decisão será divulgado às 18h. O documento pode trazer sinalizações sobre o rumo da Selic.

Nos EUA, o Fomc, comitê do Banco Central americano que decide sobre os juros, divulga a decisão sobre a taxa básica no país às 15h. 

Dólar

Às 11h o dólar comercial tinha queda de -0,43% a R$ 5,2662.

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/IW3uX1ZmnJeDFZuQdaPWYK [2]