Rápidas: GPA, Vale, Gol, Copasa, Gafisa, Tecnisa, Ibovespa e dólar

10 de setembro de 2020 Por Redação

Publicado às 10h45min

 

Vale

Os papéis da Vale (VALE3) tinham leve queda às 10h40 de -0,12%. O minério de ferro negociado na bolsa de Dalian, na China, fechou em queda de -2,26%. Dalian é referência para o minério da mineradora brasileira. 

Investidores também repercutem a notícia de que a Justiça Federal mineira negou o pedido de intervenção imediata na mineradora Vale. O pedido foi feito pelo Ministério Público Federal dias atrás. 

Os procuradores ajuizaram uma ação civil pública pedindo intervenção na companhia, com o afastamento dos executivos responsáveis pela política de segurança.

GPA

Os papéis da Companhia Brasileira de Distribuição – GPA (PCAR3) saltavam +15,51% às 10h42min desta quinta. O grupo, dono do Pão de Açúcar, entre outras marcas, aprovou a cisão e pedido de IPO do Assaí (leia mais aqui). O Credit Suisse avalia que o anúncio vai chamar a atenção para a valuation atual de PCAR3, que, na visão dos analistas do banco, está “muito descontada.”

Gol

As ações da aérea Gol (GOLL4) subiam +4,74% às 10h42min. A empresa informou que encerrou o mês de agosto com cerca de R$ 2,1 bilhões em liquidez total, que considera suficiente para financiar atividades, pagar despesas e dívidas.

A Gol também divulgou que planeja expandir a operação para 300 voos por dia a operação em setembro. Em agosto a média foi de 190 voos por dia. 

Copasa

Os papéis da Copasa (CSMG3) operavam às 10h42min no positivo. O Conselho Mineiro de Desestatização autorizou a assinatura de contrato com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para prestação de serviços técnicos necessários à estruturação e implementação do processo de desestatização da Copasa. 

A secretaria estadual de desenvolvimento econômico de Minas Gerais encaminhou um ofício à Copasa informando sobre a decisão do Conselho.

A Copasa destacou que para o processo é necessária autorização legislativa. 

Tecnisa e Gafisa

Ocorre nesta quinta-feira a Assembleia Geral Extraordinária de acionistas da Tecnisa (TCSA3) que vai analisar a proposta de fusão com a Gafisa (GFSA3). 

Ibovespa

O Ibovespa operava entre perdas e ganhos. Às 10h44min tinha leve queda de -0,18% aos 101.107 pontos.

Dólar

Às 10h30min o dólar comercial tinha queda de -0,32% a R$ 5,2826.

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/IW3uX1ZmnJeDFZuQdaPWYK