Rápidas: CSN, Vulcabras, Lojas Americanas, Bancos, Ibovespa e dólar

21 de setembro de 2020 Por Redação

 

Publicado às 10h52min

 

CSN

A CSN (CSNA3) informou nesta segunda-feira que seu conselho de administração aprovou o novo plano de negócios da controlada CSN Mineração. Nesse sentido, a companhia autorizou seus diretores a tomarem as medidas necessárias para a realização de oferta pública inicial de ações de emissão da CSN Mineração. 

Alpargatas e Vulcabras

A Alpargatas (ALPA4) celebrou com a Vulcabras Azaleia (VULC3) um contrato para venda de 100% da unidade de negócio relativa à operação da marca “Mizuno” no Brasil por aproximadamente R$ 200 milhões. Os papéis da Vulcabras subiam +3,45% às 10h45min.

Bancos

Os papéis do Itaú (ITUB4), Banco do Brasil (BBAS3), Bradesco (BBDC4) e Santander (SANB11) operavam em queda às 10h44min desta segunda-feira. Dessa forma colaboram para a desvalorização do Ibovespa, já que esses bancos juntos têm peso importante na carteira do índice.

As ações do setor bancário na Europa têm forte desvalorização hoje. O motivo é que documentos do governo americano indicam que grandes bancos globais desafiaram leis contra a lavagem de dinheiro, transferindo grandes quantias de origem ilícita para contas obscuras e redes criminosas entre 1999 e 2017. Entre os envolvidos estariam o JP Morgan Chase e o HSBC. A denúncia foi feita pelo BuzzFeed News em conjunto com outros meios de comunicação ao redor do mundo (acesse aqui).

Banco do Brasil

O jornal Estado de S.Paulo destacou em reportagem no fim de semana que o Banco do Brasil (BBSA3) tem como meta estar, em até quatro anos, entre os três maiores bancos a estruturar operações de captações para empresas por meio de oferta de ações e instrumentos de dívida nos mercados locais e externo, em financiamento de projetos e em fusões e aquisições. O plano ocorre em sintonia com a parceria com o banco UBS. 

Lojas Americanas

Segundo informa a Coluna Broadcast, do jornal Estado de S. Paulo, a Lojas Americanas (LAME4) está estudando a abertura de lojas de conveniência dentro de condomínios fechados. O foco seria produtos alimentícios.

Ibovespa

Às 10h47min o Ibovespa tinha queda de -1,90% aos 96.372 pontos. A desvalorização segue o aumento da aversão ao risco nas Bolsas pelo mundo. Vale lembrar também que nesta segunda-feira ocorre o vencimento de opções sobre ações. Isso aumenta a volatilidade dos ativos na B3.

Dólar

Às 10h39min o dólar comercial tinha alta de +1,34% a R$ 5,4492.

 

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/IW3uX1ZmnJeDFZuQdaPWYK