- Finance News - https://financenews.com.br -

Notícia da Petrobras, Klabin, Caixa Seguridade e Cyrela

 

Publicado às 0h23min

Atualizado às 8h30min com decisão do Cade sobre Klabin

 

Petrobras

A Petrobras (PETR3, PETR4) iniciou a fase vinculante referente à venda da totalidade de sua participação em porção exploratória do Bloco Tayrona, localizado na Bacia de Guajira, Colômbia. O Bloco Tayrona está localizado no litoral nordeste da Colômbia, em águas profundas da Bacia de Guajira. A Petrobras, que é operadora da área, detém 44,44% de participação na concessão por meio da sua afiliada Petrobras International Braspetro B.V. (PIB-BV), em consórcio com a Empresa Colombiana de Petróleo S.A (Ecopetrol), que detém os demais 55,56% de participação. 

Klabin

A Klabin (KLBN11) informou na terça à noite que seu Conselho de Administração aprovou, por maioria de votos, a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária, para se realizar em 30 de outubro a fim de deliberar sobre a incorporação da Sogemar – Sociedade Geral de Marcas. 

Na manhã desta quarta, 16, a Klabin informou que foi publicado parecer da Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) que autoriza a aquisição do negócio de papéis para embalagens e papelão ondulado localizados no Brasil da International Paper do Brasil (IP). “A conclusão da transação ainda está sujeita ao cumprimento de determinadas condições suspensivas usuais em operações dessa natureza. Até que sejam atendidas todas essas condições a IP e a Klabin seguem como empresas concorrentes e devem continuar atuando de forma totalmente independente”, destacou a Klabin.

Caixa Seguridade

A Caixa Seguridade Participações informou que a Assembleia Geral Extraordinária da companhia, realizada na véspera, aprovou o desdobramento das ações de emissão da Caixa Seguridade. Desse modo, o número de ações ordinárias em que se divide o capital da companhia passará de 1.200.000.000 (um bilhão e duzentos milhões) para 3.000.000.000 (três bilhões). 

Cyrela

A Cyrela (CYRE3) informou que, no âmbito da oferta pública de distribuição primária e secundária de ações ordinárias da Plano & Plano Desenvolvimento Imobiliário, foi aprovada a fixação do preço por ação no valor de R$ 9,40, com base no resultado do procedimento de coleta de intenções de investimento, e o respectivo aumento do capital social da Plano & Plano no montante de R$ 40.006.400,00, mediante a emissão de 4.256.000 de novas ações de sua emissão.