Linx se diz ‘surpresa’ com comunicado da Totvs 

23 de setembro de 2020 Por Redação

Publicado às 11h

 

A Linx (LINX3) afirmou em comunicado nesta quarta, 23, que continua analisando a oferta de aquisição feita pela Totvs (TOTS3). 

Na terça, 22, a Totvs informou que conselheiros independentes da Linx decidiram não firmar protocolo e justificação de incorporação apresentado pela Totvs porque a assinatura do referido protocolo feriria o acordo de associação celebrado entre a Linx e a Stone.

“Recebemos com surpresa o comunicado ao mercado divulgado ontem pela Totvs, uma vez que representantes daquela companhia realizaram dezenas de interações com os membros do Comitê Independente da Linx e seus assessores, a partir de 14 de agosto de 2020 (inclusive, a mais recente de tais conversas, algumas horas antes da divulgação de tal comunicado). A despeito de nossa convicção de que o relato constante do comunicado não é procedente, continuamos firmes no propósito de, no melhor interesse da companhia e de seus acionistas, avaliar a proposta esboçada preliminarmente pela Totvs em 14 de agosto de 2020”, afirmou a Linx em um comunicado à Comissão de Valores Mobiliários após a autarquia solicitar esclarecimento sobre o assunto.

Ontem a Totvs fez críticas aos conselheiros da Linx (leia mais aqui). A Totvs e a Stone disputam a Linx.