Hapvida e Roche fazem parceria 

10 de setembro de 2020 Por Redação

 

Publicado às 0h01min

 

A Hapvida (HAPV3) firmou uma parceria com a Roche para consolidar suas atividades de diagnóstico laboratorial em uma unidade central (Núcleo Técnico Operacional – NTO). 

O anúncio foi feito na noite desta quarta, 9.

“Pelo acordo, que reúne capacidades complementares de cada empresa, a Roche irá construir a primeira instalação desse tipo fora da Europa que, após implementada, irá substituir os atuais 18 NTO regionais”, explicou a Hapvida. 

Para a construção e instalação do NTO, que ficará em Recife, estado de Pernambuco, serão investidos cerca de R$ 6 milhões pela Hapvida com estimativa de savings anual de cerca de R$30 milhões. 

“O site poderá processar rapidamente tanto exames mais simples quanto os mais complexos, inclusive processando exames que hoje são enviados para laboratórios terceirizados. Atualmente cerca de 83% dos exames são processados em nossas unidades próprias. Após implementado, o NTO será capaz de processar cerca de 95% dos exames laboratoriais, aumentando o nível de verticalização e otimizando a utilização da capacidade produtiva”, destacou a Hapvida. 

“A escala, abrangência nacional e a eficiência de nossas operações nos permitirão processar um amplo e sofisticado portfólio de exames em todo o Brasil. O NTO oferecerá mais de 1.200 tipos de exames especializados para mais de 3,5 milhões de beneficiários distribuídos nas cinco regiões do país”, afirmou a companhia. 

A Hapvida destacou que através de estrutura escalável, o NTO trará flexibilidade para verticalizar tanto a demanda atual trazida por carteiras recentemente adquiridas quanto a proveniente de futuras aquisições. 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/IW3uX1ZmnJeDFZuQdaPWYK