Hapvida celebra acordo para comprar o Grupo Santa Filomena

28 de setembro de 2020 Por Redação

 

 

Publicado às 20h47min

 

A Hapvida Participações (HAPV3) celebrou memorando de entendimentos envolvendo a aquisição de 100% das ações para comprar o Grupo Santa Filomena.

O grupo é formado pela operadora de saúde Filosanitas, do Hospital Santa Filomena, três clínicas médicas e um centro de diagnóstico por imagem, todos localizados no município de Rio Claro, em São Paulo. 

O preço de aquisição, que inclui parte do imóvel do hospital com terreno de 2,5 mil metros quadrados e 3,5 mil metros quadrados de área construída foi fixado em R$ 45 milhões.

A Filosanitas conta com uma carteira de cerca de 5,5 mil beneficiários de planos de saúde concentrados na região de Rio Claro, cuja carteira é majoritariamente composta de planos coletivos (74%) e sinistralidade de cerca de 80% (2019). 

O Hospital Santa Filomena, tradicional na região e fundado em 1937, conta atualmente com 73 leitos sendo 16 leitos de UTI. A região de saúde que engloba, além de Rio Claro, Limeira, São Carlos, Pirassununga, Araras e Piracicaba, entre outras, tem população de 2,1 milhões de habitantes e cerca de 840 mil beneficiários de planos de saúde privados. 

“A transação é sinérgica do ponto de vista geográfico e operacional, uma vez que a cidade de Rio Claro fica localizada a 160 km de Ribeirão Preto e a apenas 35 km de Limeira, sede da Medical, empresa recém adquirida pela companhia (sob aprovação da ANS)”, explicou a Hapvida. 

Segundo a companhia, a aquisição do Grupo Santa Filomena é mais um passo importante na estratégia de crescimento e ganho de market share no estado de São Paulo.

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/IW3uX1ZmnJeDFZuQdaPWYK