- Finance News - https://financenews.com.br -

Equatorial confirma que avalia compra da Companhia Energética de Brasília e da CEEE

 

Publicado às 10h

 

A Equatorial Energia (EQTL3) confirmou em fato relevante nesta segunda, 28, que avalia a compra da Companhia Energética de Brasília e da distribuidora gaúcha Companhia Estadual de Energia Elétrica.

“A companhia atualmente estuda potenciais operações para aquisição de ativos, incluindo por meio de avaliações da aquisição da Companhia Energética de Brasília (CEB) e da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE)”, afirmou no comunicado.

A notícia havia sido divulgada na semana passada pelo jornal Valor Econômico. 

No entanto, a Equatorial esclareceu que “conduz avaliações iniciais” sobre a possibilidade de participar dos leilões envolvendo tais ativos. 

“Portanto não há qualquer definição a respeito da participação ou não da companhia em tais leilões, nem qualquer definição sobre os termos e condições de possíveis operações envolvendo a aquisição da CEB e/ou d CEEE por parte da companhia”, destacou no comunicado. 

A Equatorial ressaltou ainda que engajou assessores para atuar no âmbito das avaliações dessas potenciais operações, incluindo o Banco Santander, que foi contratado para atuar como assessor financeiro nas análises envolvendo a participação da companhia nos leilões de aquisição da CEEE e da CEB. 

“Ressalta-se, a esse respeito, que, na presente data, não houve deliberação societária da companhia sobre a participação da companhia nos leilões para a alienação da CEEE e da CEB nem sobre qualquer operação envolvendo a aquisição de tais ativos”, explicou. 

A CEB Distribuição pertence ao governo do Distrito Federal e já tem um preço de venda. O Conselho de Administração da companhia aprovou no último sábado a privatização da companhia por um valor mínimo de R$ 1,42 bilhão. 

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/IW3uX1ZmnJeDFZuQdaPWYK [1]