Enauta anuncia Décio Oddone como novo diretor-presidente 

21 de setembro de 2020 Por Redação

 

Publicado às 19h15min

 

A Enauta Participações (ENAT3) informou após o pregão desta segunda, 21, que, nesta data, o conselho de administração elegeu Décio Oddone para o cargo de diretor-presidente, em substituição a Lincoln Rumenos Guardado. 

Guardado permanecerá atuando na companhia como consultor até dezembro de 2020, trabalhando em conjunto com Oddone para assegurar uma “transição harmônica”. 

Décio Oddone é engenheiro com mais de 35 anos de experiência no setor de óleo de gás. Após passagens pela Petrobras, Braskem e Prumo Logística, o executivo exerceu até março passado o cargo de Diretor-Geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). “Assumir a direção da Enauta, após o trabalho feito por Lincoln Guardado, é um grande desafio. A Enauta é uma empresa que se consolidou como um ator relevante no setor de óleo e gás no país. Espero contribuir para o crescimento da companhia, mantendo vivo o legado dos meus antecessores e ampliando os seus horizontes de atuação”, disse Oddone. 

O presidente do conselho de administração da Enauta, Antônio Augusto de Queiroz Galvão, destacou que Oddone traz sua capacidade técnica e conhecimento do setor para guiar a empresa, amparado por mais de 35 anos de atuação na indústria. “Acreditamos que Décio dará continuidade à sua carreira bem sucedida como CEO da Enauta, trazendo excelentes resultados para a companhia”, ressaltou.