Braskem aumenta estimativa de gastos em Alagoas 

15 de setembro de 2020 Por Redação

Publicado às 9h57min

 

A Braskem (BRKM5) informou nesta terça, 15, que foram concluídos os estudos técnicos independentes contratados pela companhia para avaliar o afundamento do solo e as rachaduras que ocorreram nas casas em bairros de Maceió. O caso foi relacionado à mineração de sal-gema pela companhia. 

Segundo a Braskem, houve uma importante evolução na avaliação de potenciais impactos do evento geológico. 

“Com base nos potenciais impactos de curto prazo apontados pelos estudos, a estimativa preliminar da companhia é de que cerca de 800 imóveis adicionais deverão ser preventivamente incluídos no Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação”, afirmou a petroquímica.

A Braskem informou que iniciará tratativas para a celebração de um possível aditivo ao acordo firmado com as autoridades em janeiro deste ano, o que poderá implicar em gastos adicionais estimados no montante de aproximadamente R$ 300 milhões. 

Segundo a companhia, os estudos trazem uma análise de cenários de áreas com potenciais impactos futuros na superfície no longo prazo, as quais incluem, dentre outras áreas, todas aquelas identificadas pelo Mapa de Setorização de Danos e Linhas de Ações Prioritárias da Defesa Civil de Maceió de junho de 2020. 

“Tais estudos serão submetidos às autoridades competentes para definição de possíveis ações a serem adotadas em comum acordo. Para implementação das potenciais novas medidas referentes ao evento geológico de Alagoas, a companhia, levando em consideração as informações existentes, estima aproximadamente o valor de R$ 3,3 bilhões”, relatou a Braskem. Essa quantia inclui o valor acima mencionado em relação aos potenciais impactos de curto prazo e é adicional aos valores anteriormente provisionados pela companhia. 

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/IW3uX1ZmnJeDFZuQdaPWYK