- Finance News - https://financenews.com.br -

Azul recebe proposta de financiamento do BNDES

Publicado às 22h47min

 

A Azul (AZUL4) divulgou na noite deste domingo, 13, que recebeu da BNDES Participações (BNDESPAR) e um sindicato de bancos uma proposta, sujeita a aprovações finais, de apoio financeiro no âmbito do Programa Emergencial de Apoio aos Setores atingidos pelos efeitos da crise decorrente da pandemia da Covida-19. 

A proposta encaminhada prevê uma oferta pública de um instrumento financeiro híbrido com objetivo de captar no mínimo R$ 2 bilhões, que consiste numa combinação de: debêntures simples e bônus de subscrição, cujos valores serão determinados através do processo de bookbuilding da oferta. 

Prevê também que a BNDESPAR seja o investidor âncora podendo subscrever até 60% da oferta enquanto os Bancos prestarão garantia firme de até 10% da mesma. 

O valor remanescente deverá ser captado junto a outros investidores através da oferta pública. “Estimamos que a emissão do bônus de subscrição resultará em uma potencial diluição de aproximadamente 15% baseado no preço de fechamento da ação da Azul na última sexta-feira”, afirmou a Azul em comunicado.

“Levando em consideração a retomada da demanda por voos e a posição de caixa da companhia, ambas mais favoráveis do que inicialmente estimado, o Conselho de Administração da Companhia analisará a proposta da BNDESPAR juntamente com outras alternativas de financiamento disponíveis”, destacou a aérea.

Leia também:

Ser Educacional compra Laureate Brasil [1]

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/IW3uX1ZmnJeDFZuQdaPWYK [2]