Ações dos bancos sobem e limitam perdas do Ibovespa  

3 de setembro de 2020 Por Redação

 

Gráfico diário do Ibovespa às 13h

Publicado às 13h06min

 

Ibovespa

Às 13h05 o Ibovespa tinha queda de -0,75% aos 101.148 pontos.

Os papéis dos grandes bancos como Itaú (ITUB4), Banco do Brasil (BBAS3), Bradesco (BBDC4) e Santander (SANB11) estavam entre as maiores altas do índice e limitavam as perdas do Ibovespa. Vale lembrar que essas instituições financeiras têm participação relevante na carteira teórica do índice Bovespa. 

Em relatório a clientes, analistas do Bank of America elevaram a recomendação de ações do setor financeiro no Brasil para “marketweight”, destacando que os bancos se beneficiariam de qualquer fluxo de investidores estrangeiros. 

Eles ressaltam que os valuations dessas empresas parecem atrativos e que o ruído sobre possíveis mudanças regulatórias e de tributação, que poderiam afetar o setor, parece ter diminuído.

Vale

A queda das ações da Vale (VALE3) é um dos motivos para o Ibovespa estar no negativo. Às 13h os papéis da mineradora caíam -3,29%.

Os investidores repercutem uma notícia negativa para a empresa. O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou ação civil pública, com pedido de liminar, solicitando uma intervenção judicial na Vale.

A ação foi protocolada na 14º Vara Cível da Justiça Federal e pede o afastamento, exclusivamente dos gestores das áreas de segurança nas barragens. Se acolhida, a Justiça indica os interventores que assumem essas funções na empresa.

Os procuradores querem que seja nomeado um interventor judicial para identificar, em até 15 dias, os diretores e demais gestores da alta administração que deverão ser afastados dos cargos. 

Em comunicado na manhã de hoje a Vale informou que não foi citada e que apresentará sua manifestação nos autos do processo, no prazo legal.

Dólar

Às 12h50min o dólar tinha queda de -0,95% a R$ 5,3073 na venda.

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/IW3uX1ZmnJeDFZuQdaPWYK