Vale: aprovada expansão do S11D

13 de agosto de 2020 Por Redação

Sede da Vale no Rio de Janeiro

 

 

Publicado às 20h38min

 

A Vale (VALE3) informou nesta quinta, 13, após o pregão, que seu conselho de administração aprovou a implantação do Projeto Serra Sul 120.

O projeto consiste no aumento da capacidade de produção de minério de ferro do S11D,  no município paraense de Canaã dos Carajás, em 20 milhões de toneladas ao ano com investimentos plurianuais de 1,5 bilhão de dólares.

O projeto inclui a abertura de novas áreas de lavra; a duplicação do transportador de correia de longa distância; a implantação de novas linhas de beneficiamento na usina; ampliação das áreas de estocagem, dentre outras medidas.  

O “start-up” é esperado para o primeiro semestre de 2024.

“O projeto antecipará investimentos em mina-usina que, em conjunto com a solução logística em desenvolvimento, visam incrementar a capacidade total do Sistema Norte em 20 Mtpa, para 260 Mtpa. A ampliação da capacidade de mina-usina e o desenvolvimento de capacidade logística adicional são passos importantes para o crescimento de volumes de minério de ferro, maximização de margem e otimização do flight-to-quality”, explicou a Vale em fato relevante.

Com a antecipação do Projeto Serra Sul 120 e o atraso da execução de projetos em 2020 em razão da pandemia do COVID-19, a Vale informa que irá revisar e atualizar, oportunamente, seu guidance de investimentos em 2021, atualmente em US$ 5 bilhões, e no período entre 2022 e 2024, com média de US$ 4,5 bilhões.

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/IeeuGTD2f3u99xK7LJHnT6