Santander Brasil faz acordo para deter 80% do capital social do Gira

11 de agosto de 2020 Por Redação

 

Publicado às 19h13min

 

O Banco Santander (SANB11) informou após o pregão desta terça, 11, que celebrou com os acionistas do Gira – Gestão Integrada de Recebíveis do Agronegócio, contrato pelo qual, uma vez efetivada a operação, passará a deter a titularidade de 80% do capital social do Gira. 

O Gira é uma empresa de tecnologia que atua na gestão de recebíveis do agronegócio e conta com uma robusta plataforma tecnológica, com capacidade de agregar maior segurança às operações de crédito agrícola. 

Isso é possível por meio do uso de aplicações, como geolocalização das áreas produtivas, captura e análise de dados agronômicos e acompanhamento permanente da performance de produção das propriedades envolvidas nas operações de crédito. 

As soluções do Gira incluem ainda a revisão e registro de forma digital das garantias fornecidas no âmbito dos contratos comerciais e o monitoramento contínuo do desenvolvimento das culturas como forma de acompanhamento de riscos. 

O Santander afirmou que a efetivação da operação estará sujeita à celebração dos instrumentos definitivos e à implementação de determinadas condições usuais nesse tipo de transação, incluindo as aprovações regulatórias aplicáveis. 

O valor da aquisição não foi informado.

 

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/IeeuGTD2f3u99xK7LJHnT6