Petrobras inicia fase vinculante na Bacia de Camamu 

7 de agosto de 2020 Por Redação

Publicado às 19h39min

 

A Petrobras (PETR3, PETR4) informou que começou a fase vinculante referente à venda de sua participação (35%) no campo de Manati, concessão de produção marítima em águas rasas localizada na Bacia de Camamu, no estado da Bahia. 

“Os potenciais compradores classificados para essa fase receberão carta-convite com instruções detalhadas sobre o processo de desinvestimento, incluindo orientações para a realização de due diligence e para o envio das propostas vinculantes”, explicou a estatal.

Segundo a petroleira, essa operação está alinhada à estratégia de otimização de portfólio e melhoria de alocação do capital da companhia, passando a concentrar cada vez mais os seus recursos em águas profundas e ultra-profundas, onde a Petrobras tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos. 

Sobre o campo de Manati 

O campo de Manati localiza-se a uma distância de 10 km da costa do município de Cairú/BA, em lâmina d’água entre 35 e 50 metros. O campo iniciou sua operação em 2007 e sua produção média em 2019 foi de 1.269 mil m3 /dia de gás e 105 bpd de condensado (valores referentes à participação da Petrobras), através da plataforma fixa PMNT-1, que envolve uma estrutura submarina composta por 6 poços produtores de gás. A Petrobras é a operadora do campo, com 35% de participação, em parceria com a Enauta Participações (45%), Geopark Brasil E&P de Petróleo e Gás Ltda. (10%) e Brasoil Manati Exploração Petrolífera Ltda. (10%).