Magazine Luiza conclui aquisição da Stoq Tecnologia

24 de agosto de 2020 Por Redação

 

Publicado às 9h47min

 

O Magazine Luiza (MGLU3) informou nesta segunda, 24, que concluiu a aquisição da Stoq Tecnologia, uma startup de tecnologia, com sede em São Carlos/SP, especializada em soluções inovadoras para pequenos e médios varejistas brasileiros. 

Segundo o Magazine Luiza, os produtos da Stoq serão integrados à conta digital do Magalu, de forma que todos os varejistas clientes de Stoq poderão facilmente aceitar pagamentos usando o Magalu Pay. 

“A tecnologia da Stoq amplia o alcance do Parceiro Magalu para varejistas especializados em categorias como bares e restaurantes, moda, supermercado e saúde e beleza. Esse é mais um importante passo na estratégia do Magalu de digitalização do varejo brasileiro”, explicou. 

Fundada em 2015, a Stoq desenvolve sistemas de ponto de vendas (PDV) no modelo SaaS (Software as a Service) que propiciam o melhor processo de atendimento para varejistas físicos e seus funcionários, reduzindo drasticamente as filas e eliminado as fricções no processo de compra. 

Entre os principais produtos da Stoq estão o SmartPOS, que permite que os atendentes façam o pedido e recebam o pagamento onde o cliente estiver, incluindo diversas opções de pagamento, como cartões, carteiras digitais e pagamento por aproximação; o totem de auto-atendimento (Stoq Self-Checkout) que dá autonomia para o cliente fazer o pedido e o pagamento sem pegar filas ou passar por um atendente; e um sistema de PDV que também permite o gerenciamento de pedidos de food delivery diretamente no caixa. 

“Todos esses canais de venda são integrados em um único sistema”, destacou o Magazine Luiza em comunicado.

Em 2019, foram transacionados mais de R$ 250 milhões por meio dos produtos Stoq. Com a aquisição, os produtos da Stoq passam a integrar o pilar estratégico Magalu as a Service (MaaS) e complementam o Parceiro Magalu, levando a digitalização também para os médios varejistas, que geralmente possuem mais de uma filial. 

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/IeeuGTD2f3u99xK7LJHnT6