Magazine Luiza compra Canaltech e entra no segmento de publicidade online 

6 de agosto de 2020 Por Redação

 

Publicado às 7h59min

 

Magazine Luiza compra Canaltech e entra no segmento de publicidade online 

O Magazine Luiza (MGLU3) informou nesta quinta, 6, que celebrou contratos para aquisição das empresas Unilogic Media Group e Canal Geek (Canaltech); e da plataforma Inloco Media, unidade de negócio da empresa Inloco Tecnologia da Informação. 

As transações marcam a entrada do Magalu no segmento de publicidade online, combinando a geração de conteúdo e audiência com a plataforma para comercialização de mídia digital. 

“Por meio do MagaluAds, será possível ampliar a divulgação de milhões de produtos disponíveis na plataforma do Magalu, além de monetizar a sua forte audiência”, explicou a varejista em comunicado. 

Canaltech 

O Canaltech é uma das maiores plataformas multimídia do país com foco na produção de conteúdo de tecnologia em texto, áudio e vídeo, incluindo análises de produtos, podcasts, temas corporativos e cobertura do noticiário diário. O portal atinge mensalmente 24 milhões de visitantes únicos. Está presente nas principais redes sociais e possui hoje uma das maiores audiências dos canais brasileiros de tecnologia do YouTube, com 2,5 milhões de inscritos, e um total de 420 milhões de exibições – uma média de 8 milhões de visualizações mensais. 

“Com a aquisição do Canaltech, o Magalu passa a ter uma das maiores audiências da internet brasileira, com mais de 80 milhões de visitantes únicos mensais, e supera a marca de 5 milhões de usuários inscritos nos seus canais do Youtube (números sob análise de sobreposição)”, afirmou a companhia. 

Plataforma Inloco Media 

A Plataforma Inloco Media é a divisão da empresa Inloco focada na comercialização de publicidade digital. 

“A aquisição da Plataforma Inloco Media irá acelerar o crescimento do MagaluAds, possibilitando levar ao acesso de milhares de parceiros do Magalu — sellers do marketplace e fornecedores — a oportunidade de promover suas marcas e produtos de forma ainda mais assertiva e abrangente”, afirmou.

A Plataforma Inloco Media também possui soluções de publicidade “online-to-offline” (O2O) por meio de tecnologia de geolocalização. Este serviço possi ilita aos varejistas conectados ao Parceiro Magalu a oportunidade de investir no MagaluAds para atrair mais tráfego e, consequentemente, mais clientes às suas lojas físicas. 

MagaluAds: Publicidade digital 

“Com a Plataforma Inloco Media, o MagaluAds passará a contar com uma plataforma própria, simples e intuitiva, que irá descomplicar a publicidade online, levando ao acesso de milhares de sellers e fornecedores do Magalu autonomia para investir e acelerar suas vendas”, destacou a empresa. 

O serviço oferecido pelo MagaluAds será uma forma adicional de monetizar a audiência do Magalu, agora ainda mais forte com a aquisição do Canaltech. 

“O MagaluAds está inserido no pilar estratégico “Magalu ao seu Serviço” e complementa as iniciativas que já são oferecidas aos pequenos e médios varejistas que se conectam por meio do Parceiro Magalu. É mais um importante passo na estratégia da Companhia de digitalização do varejo brasileiro”, explicou a companhia.

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/FnYdf1XfxSMLCdmu9rdj5m

Se esse grupo estiver cheio, entre nesse outro grupo: 

https://chat.whatsapp.com/DMLbyE3swqJKkrxYC9204G