Lucro da Ultrapar cai no 2T20. Companhia posterga pagamento de dividendos

12 de agosto de 2020 Por Redação

 

Publicado às 19h33min

 

Resultado do 2T20

A Ultrapar Participações (UGPA3) divulgou o resultado do 2° trimestre nesta quarta, 12, após o pregão.

A companhia informou que teve lucro líquido de R$ 50 milhões, queda de 59% em relação ao mesmo período do ano passado.

A Ultrapar tem atuação na cadeia de óleo e gás através da Ipiranga, Ultragaz e Ultracargo, especialidades químicas através da Oxiteno e varejo farmacêutico com a Extrafarma.

Veja mais detalhes na tabela:

Emissão de ações ordinárias e postergação do pagamento de dividendos 

A Ultrapar informou também que o Conselho de Administração deliberou pelo não pagamento de dividendos intermediários referentes ao exercício corrente. 

Já os dividendos mínimos obrigatórios referentes ao exercício em vigor serão pagos após a divulgação dos resultados do ano.

A decisão foi tomada a fim de preservar o caixa em um cenário ainda marcado pelas incertezas decorrentes da pandemia de COVID-19, afirmou a Ultrapar.

A Ultrapar divulgou também que seu Conselho de Administração, em reunião realizada nesta data, aprovou a emissão de 86.978 ações, dentro do limite do capital autorizado, referentes ao exercício parcial dos direitos conferidos pelos bônus de subscrição emitidos pela companhia quando da incorporação de ações da Extrafarma. 

O capital social da companhia, cujo valor total em reais permanece inalterado e que até esta data era representado por 1.114.918.734 ações ordinárias, passará a ser representado por 1.115.005.712 ações ordinárias. As novas ações farão jus aos mesmos direitos atribuídos às demais ações da companhia já emitidas. 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/IeeuGTD2f3u99xK7LJHnT6