Lucro ajustado da Gerdau recua 48,7%. Companhia decide não antecipar pagamento de dividendos

5 de agosto de 2020 Por Redação

 

Publicado às 9h40min

A Gerdau (GGBR4) informou nesta quarta, 5, que teve lucro líquido ajustado de R$ 189 milhões no 2T20. Esse valor corresponde à queda de 48,7% em relação ao 2T19.

A companhia explicou que o ajustado é a medição não contábil elaborada para demonstrar o lucro líquido ajustado pelos eventos extraordinários que impactaram o resultado. 

“O lucro líquido ajustado no 2T20 teve queda em comparação ao 1T20 e ao 2T19, em virtude do menor lucro bruto, mitigado pela redução nas despesas com vendas, gerais e administrativas”, afirmou a siderúrgica.

Já o lucro consolidado ficou em R$ 315 milhões, queda de 15% em relação ao 2T19.

Veja mais detalhes na tabela abaixo. Para acessar o release com outros dados e os comentários da empresa sobre o balanço clique aqui.

 

Dividendos 

A Gerdau informou que seu conselho de administração optou por não antecipar o pagamento dos dividendos referentes ao 2T20, em virtude das incertezas provenientes dos efeitos da Covid-19 no resultado do exercício de 2020.

“Reiteramos que a política de dividendos da companhia permanece em 30% do lucro líquido ajustado para o exercício, sendo facultativa a sua antecipação”, ressaltou a Gerdau no press release de resultados.

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/Lsdf4r2HZYf2NXhMtet1Rg

Siga-nos no Instagram:

@financenewsoficial