- Finance News - https://financenews.com.br -

Linx notifica a Totvs para que interrompa a utilização sem autorização da marca da Linx em suas divulgações

Publicado às 10h26min

 

A empresa de tecnologia Linx (LINX3) informou nesta segunda, 17, que notificou a Totvs (TOTS3) para que interrompa “imediatamente” a utilização sem autorização da marca da Linx em suas divulgações.

Na última terça-feira, 11, a Stone, do setor pagamentos, anunciou a aquisição da Linx por R$ 6 bilhões. 

Na manhã de sexta-feira, 14, a Totvs divulgou que fez uma oferta pela Linx.

Na proposta da Totvs à Linx consta a seguinte afirmação: “esclarecemos, primeiramente, que a presente proposta foi preparada para apresentação a V.Sas. no dia 11 de agosto p.p., após a divulgação dos resultados do segundo trimestre pela Linx, conforme entendimentos que vinham sendo mantidos com o Vice-Presidente do Conselho de Administração e Diretor Presidente da companhia, quando fomos surpreendidos pela suspensão da publicação dos resultados e pelos fatos relevantes publicados no curso e após o pregão, que davam conta de que a Linx já teria contratado outra combinação de negócios com a StoneCo Ltd., preferindo não tomar conhecimento do que tínhamos a apresentar.” 

Nesta segunda, 17, a Linx emitiu um comunicado ao mercado onde faz o seguinte esclarecimento: “surpreendida com o trecho acima da proposta Totvs, esclarece que houve contatos preliminares entre os dias 31 de julho e 4 de agosto de 2020 entre o diretor presidente da companhia, o presidente do conselho de administração da Totvs e representante do ItaúBBA. Em tais contatos, a Totvs e o ItaúBBA informaram que qualquer proposta do lado da Totvs ainda estaria em estudos preliminares e demoraria semanas para ser apresentada”.

Segundo a Linx, no dia 10 de agosto de 2020, quando seu conselho de administração aprovou a proposta apresentada pelo Grupo Stone, não havia qualquer expectativa ou elemento concreto a respeito de uma eventual proposta da Totvs que justificasse levar o tema ao conhecimento do conselho de administração. 

“Em nenhum momento até a entrega da proposta Totvs em 14 de agosto de 2020 foram apresentados ou discutidos quaisquer termos e condições de uma transação entre a companhia e a Totvs”, afirmou a Linx no comunicado desta segunda.

Ainda assim, a Linx disse que seu conselho de administração, através dos seus conselheiros independentes, irá avaliar a proposta Totvs.

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/IeeuGTD2f3u99xK7LJHnT6 [1]