JHSF diz não ter tomado oficialmente ‘ciência da suposta denúncia anônima veiculada pela mídia’

24 de agosto de 2020 Por Redação

 

Publicado às 22h03min

 

 

A JHSF Participações (JHSF3) se manifestou em comunicado ao mercado na noite desta segunda, 24, após as informações publicadas no jornal Valor sob o título “EY alertou JHSF sobre operações com controlador”.

Na reportagem consta que a JHSF Participações, da família Auriemo, tem sido alertada desde 2018 pela sua auditoria externa, a Ernst & Young, da existência de transações “não usuais ou complexas” que resultaram em “irregularidades” na empresa nos últimos anos.

Ainda de acordo com o jornal, na semana passada, dois gestores levantaram questionamentos com relação aos números da empresa e um investidor apresentou uma reclamação anônima à Comissão de Valores Mobiliários.

Nesta segunda, as ações JHSF3 caíram -3,77% na B3.

No comunicado emitido após o fechamento do pregão, a companhia informou que, até esta data, não tomou oficialmente ciência da suposta denúncia anônima veiculada pela mídia, seja diretamente por seus canais de relações com investidores, seja pela CVM.

“A EY, empresa de auditoria independente desde 2017, emitiu pareceres sobre as Demonstrações Financeiras da companhia sem ressalva para os exercícios sociais findos em 31 de dezembro de 2017, 2018 e 2019”, afirmou a JHSF.

A companhia ressaltou que “está trabalhando na implementação de um plano eficaz de ação para aprimorar ainda mais seus controles internos e políticas corporativas para sanar as eventuais deficiências nas aprovações de transações com partes relacionadas e assegurar que os requerimentos estabelecidos no estatuto social e na política de alçadas de aprovações sejam atendidos e cumpridos”. 

Em outro trecho do comunicado a JHSF afirmou: “destacamos que os pagamentos apontados pela EY como não tendo seguido os fluxos de aprovações da companhia foram realizados com base em operações societárias, obrigações e transações imobiliárias legítimas, respeitando o interesse da companhia e em condições de mercado, tendo sido revistos pelo comitê de auditoria estatutário da companhia e posteriormente aprovados pelo Conselho de Administração”.

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/IeeuGTD2f3u99xK7LJHnT6