- Finance News - https://financenews.com.br -

Fitch afirma rating da Transmissão Paulista

 

 

Publicado às 9h17min

 

A agência de classificação de risco, Fitch Ratings, uma das principais do mundo, afirmou o Rating Nacional de Longo Prazo ‘AAA(bra)’ da Transmissão de Energia Elétrica Paulista (TRPL4). 

A perspectiva do rating corporativo é ‘estável’. 

“Os ratings da ISA CTEEP refletem sua forte qualidade de crédito, decorrente do baixo risco de negócios do setor de transmissão de energia elétrica no Brasil, no qual atua com crescente base de ativos, previsível e robusta geração operacional de caixa e margens elevadas. Além disso, nenhuma de suas 25 concessões expira nos próximos dez anos, o que proporciona estabilidade a suas atividades”, afirmou a Fitch em relatório.

Segundo a Fitch, a análise também incorpora a expectativa de que a companhia manterá sólido perfil financeiro, com baixa alavancagem financeira para o setor e satisfatória liquidez, apesar da projeção de fluxo de caixa livre negativo de 2020 a 2022, após elevados investimentos em reforços e melhorias e desenvolvimento de projetos em andamento e distribuição de grande volume de dividendos. 

Ainda de acordo com a agência, a perspectiva ‘estável’ se baseia na opinião da Fitch de que a empresa vai conseguir fortalecer sua base de ativos com os investimentos em curso e que poderá desenvolver novos projetos mantendo alavancagem financeira líquida ajustada limitada a 3,5 vezes. 

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/FnYdf1XfxSMLCdmu9rdj5m [1]

Se esse grupo estiver cheio, entre nesse outro grupo: 

https://chat.whatsapp.com/DMLbyE3swqJKkrxYC9204G [2]