- Finance News - https://financenews.com.br -

Bradesco confirma que está em conversas iniciais a respeito de eventual operação envolvendo a Elo 

 

Publicado às 20h34min

Atualizado às 21h31min com posição do Banco do Brasil

 

O Bradesco (BBDC4, BBDC3) divulgou na noite desta quinta, 6, que está em conversas iniciais a respeito de eventual operação envolvendo a companhia de cartões Elo.  

“O Bradesco informa que está sempre atento a oportunidades de negócios e investimentos, e que está em conversas iniciais com os demais acionistas a respeito de eventual operação envolvendo a Elo Serviços S.A. (Bandeira Elo), não havendo entretanto qualquer decisão concreta ou deliberação em qualquer órgão societário”, explicou o banco.

A informação consta em esclarecimento enviado à Comissão de Valores Mobiliários após a notícia veiculada no último dia 4 de agosto no jornal “Valor Econômico” sob o título: “Bancos discutem oferta ou venda da Elo”.

Na reportagem do Valor consta que os bancos acionistas da bandeira de cartões Elo começaram a discutir possíveis saídas para o ativo após uma sociedade.

Segundo o jornal, em um primeiro momento, Banco do Brasil (BBAS3), Bradesco e Caixa Econômica Federal analisam realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO), mas corre por fora ainda a possibilidade de venda para uma concorrente. 

A Elopar, uma joint venture entre Bradesco (50,01%) e Banco do Brasil (49,99%), controla a bandeira Elo, com 56,969% de participação. 

Ainda de acordo com o Valor, há apetite de grandes bandeiras internacionais no negócio e a venda seria uma opção. A notícia foi atribuída a “dois interlocutores”.

Já o Banco do Brasil  também divulgou, em esclarecimento à CVM, que “avalia constantemente oportunidades e alternativas que contribuam com sua estratégia corporativa e que agreguem valor aos seus acionistas. Neste escopo estão sendo realizados estudos, ainda não conclusivos, sobre a participação societária na Elo Serviços”.

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/FnYdf1XfxSMLCdmu9rdj5m [1]

Se esse grupo estiver cheio, entre nesse outro grupo: 

https://chat.whatsapp.com/DMLbyE3swqJKkrxYC9204G [2]