BB diz que não recebeu comunicado formal sobre novo CEO 

4 de agosto de 2020 Por Redação

Segundo a imprensa, André Brandão é o nome escolhido para o BB

 

Publicado às 0h21min

 

O Banco do Brasil (BBAS3) atendeu ao pedido de esclarecimento de notícia divulgada pela imprensa sobre seu novo presidente.

Vários jornais informaram que André Brandão, CEO do HSBC Brasil, foi o escolhido para assumir a presidência do Banco do Brasil em substituição à Rubem Novaes, que pediu demissão. 

No domingo o presidente Jair Bolsonaro afirmou que “a princípio o nome de Brandão estava confirmado”. No entanto, ressaltou que iria falar com o ministro da economia, Paulo Guedes.

 Em resposta ao pedido de esclarecimento pela autarquia, o Banco informou que não recebeu comunicado formal sobre novo presidente.

“O Banco do Brasil S.A. esclarece que de acordo com o estabelecido em seu Estatuto Social e na Lei nº 4.595/1964, cabe ao Presidente da República a nomeação do Presidente do BB. O BB informa, ainda, que até o presente momento não houve qualquer comunicação formal do acionista controlador sobre o efetivo exercício dessa prerrogativa pela Presidência da República”, afirmou em comunicado o banco estatal.

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/Lsdf4r2HZYf2NXhMtet1Rg