Veja por que TIM e Vivo caem e Oi salta. Notícia da Vale, Marfrig e Movida

23 de julho de 2020 Por Redação

 

Publicado às 11h06min

 

TIM, Vivo e Oi

Às 11h os papéis da TIM (TIMP3) caíam -5,39% e os da Telefônica Brasil (VIVT4) -2,38%. Ontem à noite a Oi (OIBR3, OIBR4) afirmou que a Highline do Brasil fez a melhor oferta para ativos móveis (clique aqui para acessar a notícia), deixando para trás a oferta conjunta da TIM, Claro e Telefônica Brasil.

A Oi fechou um acordo de exclusividade com a americana Highline, que é controlada pela gestora americana Digital Colony.

O Banco Credit Suisse destacou que o valor da oferta da Highline provavelmente será tornado público após a conclusão do período do contrato de exclusividade e que a notícia é  negativa para TIM, Vivo e Claro. 

Às 11h01min as ações ordinárias da Oi (OIBR3) subiam +14,93%.

Movida

As ações da Movida (MOVI3) tinham valorização de +4,32% às 11h03min. A empresa afirmou que a receita total entre abril e maio ficou em R$ 1,047 bilhão, uma alta de 5,8% na comparação com igual período de 2019 e de 3,6% ante o trimestre anterior. Segundo a companhia, o resultado com a venda de veículos seminovos compensou a queda das receitas dos serviços de aluguel de carros.

Vale 

Os papéis da Vale subiam +1%às 11h01min com o executivo Pedro Parente na coordenação do comitê de nomeação da mineradora. Conforme explicou a Vale ontem, o comitê será um órgão específico para assessorar diretamente o conselho de administração, propondo melhorias relacionadas à estrutura, tamanho e composição desse colegiado, além de recomendar as competências, perfis e potenciais candidatos ao conselho. 

Marfrig

As ações da Marfrig (MRFG3) têm alta com a companhia lançando hoje um plano baseado em um compromisso com o desmatamento zero e a rastreabilidade. A medida é para evitar boicote a seus produtos. Comprovando que a origem da proteína animal não saiu de área desmatada, a companhia evita entraves à exportação de seus produtos. 

Outras notícias corporativas

(clique no links para acessar)

Plano & Plano, companhia em que a Cyrela é acionista, quer fazer  IPO

O que pensa a S&P sobre as empresas do setor elétrico

Petrobras aprova pagamento de dividendos 

Helbor: vendas de junho registraram R$ 94 milhões, atingindo 85% do nível de vendas pré-pandemia

GPA conclui a venda de mais 16 imóveis

Embraer conclui assinatura de contratos com bancos para obtenção de financiamento