Vale: produção de minério cresce no segundo trimestre

20 de julho de 2020 Por Redação

Produção da Vale (Foto: reprodução)

 

Publicado às 21h26min

 

A Vale (VALE3) divulgou nesta segunda-feira, 20, o relatório de produção do segundo trimestre de 2020. Apesar do impacto da pandemia do novo coronavírus, a mineradora conseguiu aumentar a produção do minério de ferro.

A produção de minério de ferro somou 67,6 milhões de toneladas, aumento de 5,5% na comparação com o mesmo período do ano passado e de 13,4% ante o primeiro trimestre de 2020.

“A produção de finos de minério de ferro da Vale totalizou 67,6 Mt, com a produção de junho acima de 25 Mt, apresentando forte aceleração em relação aos níveis de abril e maio, e entrando em um período sazonalmente forte, com níveis mais baixos de chuva. O S11D atingiu um run-rate de 91 Mtpa em junho, que provavelmente melhorará no 2S20, em direção a uma produção anual ligeiramente acima de 85 Mt”, explicou a companhia no relatório de produção.

A mineradora, afirmou que os principais efeitos que pesaram na produção do 2T foram: impactos relacionados à Covid-19 de 3,5 Mt; eventos não recorrentes, como manutenção de correias transportadoras de longa distância no S11D, com um impacto negativo de 2,1 Mt e a parada prevista da mina de Fazendão em fevereiro, devido ao esgotamento da área de mineração licenciada, planejada para reiniciar as operações durante o 3T20, com uma produção média mensal de 0,4 Mt no restante do ano.

Veja as tabelas com mais detalhes ou acesse a íntegra do relatório clicando aqui.

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/ESDrmZahSQnKTG734q50zU