- Finance News - https://financenews.com.br -

Vale precifica US$ 1,5 bilhão em bonds com vencimento em 2030

 

Publicado às 8h32min

 

A Vale (VALE3) precificou a oferta de bonds de sua subsidiária integral Vale Overseas Limited de US$ 1.500.000.000 com cupom de 3,750% com vencimento em julho de 2030, garantidos pela Vale.

Os bonds terão um cupom de 3,750% ao ano, pagos semestralmente, e foram ofertados ao preço de 99,176% do valor de face do título.

Os bonds tem vencimento em 8 de julho de 2030 e foram emitidos com um spread de 317,1 pontos-base sobre os títulos do Tesouro dos EUA (U.S. Treasuries), resultando em um rendimento para o investidor de 3,850% (yield to maturity).

Os bonds estão classificados como BBB- negative pela Standard & Poor’s Rating Services, Ba1 stable pela Moody’s Investor Services, BBB- stable pela Fitch Ratings e BBBL stable pela DBRS Morningstar.

Os bonds serão obrigações da Vale Overseas, sem garantia real (unsecured) e serão incondicionalmente garantidos pela Vale.

As garantias terão o mesmo grau de prioridade de pagamento de todas as outras obrigações sem garantia real (unsecured) e não-subordinadas da Vale.

A Vale pretende aplicar os recursos líquidos dessa oferta para finalidades corporativas em geral.

BB Securities Limited, Citigroup Global Markets Inc., Credit Agricole Securities (USA) Inc., Mizuho Securities USA LLC, MUFG Securities Americas Inc. e SMBC Nikko Securities America, Inc. são os joint lead managers e joint bookrunners.