- Finance News - https://financenews.com.br -

Telefônica Brasil, TIM e Claro fazem proposta para comprar negócio da Oi

Publicado às 11h10min

 

A TIM (TIMP3), a Telefônica Brasil – Vivo (VIVT4) e a Claro informaram neste sábado que vão apresentar uma oferta conjunta para comprar o negócio de telefonia móvel da Oi (OIBR3, OIBR4).

A informação consta em fato relevante enviado ao mercado pela empresas.

A proposta conjunta prevê a aquisição dos ativos da unidade de negócios de ativos móveis.

De acordo com os comunicados, os ativos incluem a base de clientes do serviço móvel pessoal, o direito de uso de espaço em imóveis e torres e os termos de uso de radiofrequência, entre outros.

A Telefônica Brasil, a Claro e a TIM enfatizaram que a oferta apresentada à Oi está sujeita a algumas condições, como o reconhecimento de que as companhias são as primeiras proponentes. Isso permite que as três tenham o direito de cobrir outras propostas que eventualmente forem feitas.

Proposta pela UPI Torres

A Oi informou que suas subsidiárias integrais Telemar Norte Leste e Oi Móvel receberam proposta vinculante, irrevogável e irretratável, da Highline do Brasil II Infraestrutura de Telecomunicações para a aquisição da unidade produtiva isolada a ser formada com 100% das ações de emissão da sociedade de propósito específico que reunirá os ativos e passivos relacionados às atividades de sites de telecomunicação outdoor e indoor de transmissão de radiofrequência da companhia e suas subsidiárias.

“De acordo com a proposta, observadas determinadas condições, a Highline se comprometeu a adquirir a UPI Torres pelo valor de R$1.076.740.878,00, estabelecido com base na receita líquida dos sites de telecomunicação”, afirmou a Oi em fato relevante neste sábado. 

Leia também:

BTG Pactual vai pagar juros sobre o capital. Confira o valor [1]

Corte americana nega recurso à Petrobras [2]

Eletrobras: aprovado adiantamento à Eletronuclear [3]

CCR adquire participações remanescentes na Rodonorte [4]

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/ESDrmZahSQnKTG734q50zU [5]

Siga-nos no Instagram:

@financenewsoficial [6]