Rápidas: Cielo, Embraer, IRB, Via Varejo e AES Tietê 

1 de julho de 2020 Por Redação

Atualizado às 10h57min

 

Cielo

Os papéis da Cielo (CIEL3) tinham alta de +7,14% às 10h56min. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) revogou a medida cautelar que suspendeu a parceria entre Facebook e Cielo para viabilizar pagamentos por WhatsApp. Em comunicado a Cielo afirmou que a operação permanece sob a análise do Banco Central do Brasil e que as transações via aplicativo WhatsApp continuam suspensas.

Para o Bradesco BBI a decisão do Cade é positiva, embora ressaltem que o Banco Central pode demorar para liberar o serviço como planejado quando foi lançado em junho.

Embraer

As ações da Embraer (EMBR3) subiam +2,97% às 10h56min. A fabricante de aeronaves anunciou investimento na companhia de cibersegurança Tempest Security Intelligence, uma das maiores empresas especializadas em cibersegurança do Brasil.

Em um comunicado, a Embraer afirmou que o acordo para investimento no capital da Tempest resulta em participação acionária majoritária na empresa,. Os detalhes financeiros do acordo não foram informados.

IRB

O Credit Suisse cortou a recomendação para as ações do IRB (IRBR3). Na avaliação dos analistas da instituição financeira passaram de ‘neutra’ para ‘underperform’ (abaixo da média do mercado). O preço-alvo, segundo eles, é de R$ 7,50.

Às 10h55min os papéis IRBR3 caíam -6,18%.

AES Tietê

As units da AES Tietê (TIET11) tinham às 10h54min alta de +0,77%. Na véspera, a Eneva (ENEV3) informou que analisa a possibilidade de formular nova proposta para combinação de negócios com a AES Tietê.

Via Varejo

As ações da Via Varejo (VVAR3) tinham valorização de +3% às 10h55min. A Via Varejo informou que concluiu com sucesso o processo de alongamento da dívida.

Ibovespa

O Ibovespa tinha às 10h57min alta de +1,42% aos 96.407 pontos. Os papéis dos Bancos, setor com peso de mais de 20% na carteira teórica do Ibovespa, subiam e impactavam positivamente o índice.  

A indústria no Brasil voltou a crescer em junho pela primeira vez desde fevereiro. Pesquisa do IHS Markit nesta quarta-feira mostrou que o PMI industrial subiu a 51,6 em junho. Em maio ficou em 38,3. 

Leia também:

B3 vai pagar juros sobre o capital dia 7 de agosto

Cia Hering aprova pagamento de JCP. Veja valor e data de pagamento

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/Ivo2DYb0EOv1jD5vRUE0Xm

Siga-nos no Instagram:

@financenewsoficial