- Finance News - https://financenews.com.br -

Quatro eventos que o mercado vai monitorar na semana que vem

 

Prévia do PIB no Brasil

Na terça, 14, de julho, o Banco Central divulga às 9h o Índice de Atividade Econômica, o IBC-Br, considerado uma prévia do Produto Interno Bruto. O dado será referente a maio.

Inflação e vendas nos EUA 

Dados da inflação nos Estados Unidos vão ser monitorados como termômetro da recuperação da economia. Na terça, 14, será divulgado às 9h30min, o Núcleo de Preços ao Consumidor (CPI), que mede a evolução dos preços de bens e serviços, excluindo alimentos e energia.

Na quinta-feira às 9h30min vai ser apresentado o resultado das vendas no varejo. 

PIB da China 

Na quarta-feira, 15, às 23h (hora de Brasília) vão ser divulgados vários indicadores que darão um panorama de como a China está se recuperando da pandemia. Será divulgado o Produto Interno Bruto do 2° trimestre, a produção industrial de junho e as vendas no varejo de junho. 

Números das exportações e importações também estão na agenda dos analistas e investidores que acompanham a recuperação da economia do gigante asiático. Na terça pela manhã vão ser apresentadas informações desses setores.

Juros na Eurozona

No radar dos investidores também está a decisão do Banco Central Europeu sobre a taxa de juros na Eurozona. O anúncio será na quinta-feira às 8h45min.