- Finance News - https://financenews.com.br -

Petrobras vai vender Petrobras Biocombustível 

 

Publicado às 8h29min

 

Petrobras vai vender Petrobras Biocombustível

A Petrobras (PETR3, PETR4) informou nesta sexta, 3, que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser), referente à venda de sua subsidiária integral Petrobras Biocombustível S.A. (PBIO). A transação consiste na venda de 100% das ações da Petrobras na PBIO, incluindo três usinas de biodiesel, e não inclui a venda das participações societárias da PBIO na BSBios (50,0%) e na Bambuí Bioenergia (8,4%).

O teaser, disponibilizado no site de Relações com Investidores da Petrobras: https://www.investidorpetrobras.com.br/pt/resultados-e-comunicados/teasers, contém as principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes.

As etapas subsequentes do projeto serão informadas oportunamente ao mercado. 

Sobre a PBIO 

A PBIO foi fundada em 2008 e é uma das maiores produtoras de biodiesel do país com 5,5% de market share em 2019. Possui três usinas de biodiesel localizadas em: (a) Montes Claros, no estado de Minas Gerais (MG), com capacidade produtiva de 167 mil m3 /ano; (b) Candeias, no estado da Bahia (BA), com capacidade produtiva de 304 mil m3 /ano, e (c) Quixadá, no estado do Ceará (CE), em estado de hibernação com capacidade produtiva de 109 mil m3 /ano. As três usinas são capazes de utilizar uma mistura de até 5 matérias-primas diferentes (óleo de soja, de algodão e de palma, gordura animal e óleos residuais) para produção de biodiesel, capturando vantagens na dinâmica sazonal dos preços.