Ibovespa futuro sobe mais de 1% nesta segunda-feira

6 de julho de 2020 Por Redação

 

Publicado às 9h13min

 

O Ibovespa futuro (INDQ20 – contrato com vencimento para 12 de agosto) abriu em alta. Às 9h13min subia +1,73% aos 98.665 pontos.

Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.

Bolsas em alta na Ásia e Europa

As Bolsas na Europa operam em alta com as vendas no varejo da zona do euro mostrando recuperação recorde em maio com alívio de restrições. Na Ásia, o índice chinês de ações Shanghai SE teve a maior alta em 5 anos com a retomada da economia e controle sobre o número de casos do novo coronavírus.

Nos Estados Unidos os índices futuros de ações sobem mais de 1%.

No Brasil os investidores repercutem a fala do ministro da economia Paulo Guedes. Em entrevista à CNN Brasil ontem ele disse que o governo federal deverá anunciar planos para quatro grandes privatizações em período de “30, 60 a 90 dias”. Além disso, garantiu que uma reforma tributária deve ser aprovada ainda este ano.

Petróleo e minério

O petróleo Brent tinha alta +0,98% (US$ 43,22).

O contrato futuro mais líquido do minério de ferro negociado na bolsa de Dalian, na China, fechou em alta de +0,87% cotado em 750,5 iuanes por tonelada (106,73 dólares/tonelada). Dalian é referência para o minério da mineradora brasileira Vale (VALE3).

Futuros de ações americanos

Em Wall Street, o Dow Jones futuro operava em alta de +1,48% e o S&P 500 futuro com valorização de +1,23% às 9h13min.

Destaques corporativos

Nesta segunda-feira, 6, às 14h, a Cosan (CSAN3) vai realizar uma teleconferência para detalhar a informação divulgada na noite de sexta, 3. A companhia informou que começou estudos para simplificar a estrutura societária em uma única holding. Além disso, prepara para listagem em Bolsa das subsidiárias Moove, Raízen e Compass.

Também vale ficar atento à repercussão da notícia divulgada pela agência Reuters neste domingo sobre os frigoríficos. A agência informou que as autoridades chinesas suspenderam as importações de duas unidades processadoras de carne suína do Brasil pertencentes à JBS (JBSS3) e à BRF (BRFS3).

As restrições aos embarques ocorrem em meio à preocupações com a pandemia do novo coronavírus. A unidade da BRF fica em Lajeado, no Rio Grande do Sul, e a da JBS em Três Passos, também no RS.

Outras notícias corporativas (para acessar, clique nos links)

Lojas Americanas prepara oferta de ações, diz site

JHSF divulga prévia de incorporação do 2T20: vendas contratadas subiram 466,1%

Cosan quer simplificar a estrutura societária e prepara listagem da Moove, Raízen e Compass

Saraiva propõe venda de lojas para gerar de fluxo de caixa e manter as atividades

Neoenergia adere à Conta-Covid. Light manifesta interesse

Petrobras inicia fase vinculante da NTS 

Estudo gráfico (clique no link abaixo)

Assista ao estudo do Ibovespa, Petr4, Vale3, Cogn3, Sula11, Csan3, Jhsf3, Irbr3, Vvar3, Ciel3 e Usim5