Ibovespa futuro opera em leve alta nesta quarta-feira

1 de julho de 2020 Por Redação

 

Publicado às 9h30min

 

O Ibovespa futuro (INDQ20 – contrato com vencimento para 12 de agosto) abriu em queda mas reduziu as perdas e às 9h30min tinha leve alta de +0,21% aos 95.195 pontos.

Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.

As Bolsas na Europa operam no negativo. Os principais índices futuros de ações nos EUA sinalizam que a abertura será em baixa. A aversão ao risco predomina nos mercados devido ao número de casos do novo coronavírus voltando a aumentar nos EUA.

Petróleo e minério de ferro

O petróleo Brent virou para queda de -0,10% (US$ 41,27).

O contrato futuro mais líquido do minério de ferro negociado na bolsa de Dalian, na China, fechou em queda de -2% cotado em 742 iuanes por tonelada (105,08 dólares/tonelada).

Ata do Fomc no radar do mercado

Nesta quarta, 1°, vai ser divulgada às 15h, a ata do Fomc (comitê que decide sobre os juros no Banco Central dos Estados Unidos).

Analistas e investidores verificam se o documento vai trazer sinalizações sobre o rumo dos juros nos Estados Unidos. Na última reunião o Federal Reserve manteve os juros em entre 0% e 0,25% ao ano.

Notícia envolve a Cielo

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) decidiu retirar medida cautelar que impedia acordo para a criação de um sistema de pagamentos no país recentemente lançado pelo Whatsapp com a Cielo (CIEL3).

No entanto, o serviço de pagamento via Whatsapp não deve voltar a funcionar no momento porque o Banco Central bloqueou o acordo na semana passada.

Leia os detalhes da notícia clicando aqui.

Notícias corporativas

Via Varejo concluiu com sucesso processo de alongamento da dívida

Eneva analisa possibilidade de formular nova proposta para combinação de negócios com a AES Tietê

BR Distribuidora esclarece notícia do jornal O Globo

Proventos

B3 vai pagar juros sobre o capital dia 7 de agosto

Cia Hering aprova pagamento de JCP. Veja valor e data de pagamento

 

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/Ivo2DYb0EOv1jD5vRUE0Xm

Siga-nos no Instagram:

@financenewsoficial