- Finance News - https://financenews.com.br -

Grupo Ultra lança empresa de pagamentos digitais 

 

Publicado às 9h30min

 

A Ultrapar Participações (UGPA3) informou nesta quarta, 29, que lançou uma empresa para atuar no segmento de pagamentos digitais, focada no relacionamento existente com sua extensa base de clientes e consumidores. 

“O abastece aí, aplicativo que desde 2016 oferece descontos na compra de combustíveis e outros produtos e serviços nos postos Ipiranga, unidades Jet Oil e lojas ampm, passará a ter novas funcionalidades e atuar como uma plataforma completa de serviços, incluindo contas de pagamentos digitais para cada cliente”, afirmou a Ultrapar. 

O aplicativo vai oferecer também descontos e cashback em uma rede crescente de parceiros varejistas. 

Os créditos em reais resultantes do cashback serão depositados para os usuários em suas carteiras digitais e poderão ser usados a qualquer momento, seja nas empresas parceiras ou para transferência a outros participantes do abastece aí. 

“Os clientes continuarão a acumular e resgatar pontos no programa de fidelidade KmV – Km de Vantagens (Programa KmV), um dos maiores e mais reconhecidos do País. Com esse movimento, o abastece aí e o Programa KmV deixam de ser parte da Ipiranga Produtos de Petróleo S.A. e passam para a gestão de uma nova empresa independente do Grupo Ultra, que funcionará sob a marca abastece aí”, explicou a companhia. 

Segundo a Ultrapar, a gestão do negócio foi estruturada combinando executivos do mercado e do Grupo Ultra. Jerônimo Santos, anteriormente Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Marketing da Ipiranga, assume a posição de presidente da empresa, que terá sede em São Paulo. “A empresa já nasce com uma escala relevante. Mais de quatro milhões de usuários realizaram transações pelo abastece aí, movimentando valores superiores a R$ 4 bilhões em 2019. O Programa KmV, por sua vez, aporta para o novo negócio mais de 33 milhões de usuários, além de uma rede de mais de 100 empresas parceiras. A expectativa é que essa operação dobre seu volume total de pagamentos (TPV) nos primeiros 12 meses, tanto pelo aumento de produtos e serviços oferecidos quanto pela agregação de novos usuários”, destacou a Ultrapar em comunicado.

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/Lsdf4r2HZYf2NXhMtet1Rg [1]