- Finance News - https://financenews.com.br -

Copel aprova desinvestimento da Copel Telecomunicações. Companhia quer implementar programa de Units

 

Publicado às 20h

A Companhia Paranaense de Energia – Copel (CPLE3, CPLE5, CPLE6) informou na noite desta quarta, 15, que seu conselho de administração aprovou o desinvestimento de 100% da participação da companhia na sua subsidiária integral Copel Telecomunicações. 

“Consequentemente, como parte do processo de desinvestimento, também foi aprovado o início da respectiva etapa externa que engloba, entre outros, a abertura de um virtual data-room com informações detalhadas do desinvestimento, o envio do processo completo para análise pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná; e o agendamento e realização de uma audiência pública virtual sobre o desinvestimento, a ser operacionalizada em conjunto com a B3”, explicou a Copel em fato relevante. 

A Copel informou que o preço mínimo e demais condições de negociação serão divulgados “oportunamente na publicação do edital”. 

Contratação de assessorias especializadas para implementação de um programa de UNITs 

A Copel também informou que o conselho de administração autorizou o início do processo de contratação de especialistas financeiros e legais.

O objetivo é assessorar a companhia em todos os aspectos que envolvam a implementação de um Programa de Certificado de Depósito de Ações (UNITs) incluindo avaliação de oportunidades de melhorias de governança corporativa e de liquidez de suas ações, como iniciativas de migração do Nível 1 para o Nível 2 da B3 – Brasil, Bolsa e Balcão e desdobramento de ações “split”. 

Segundo a Copel, a aprovação das UNITs, bem como de potencial migração de nível de governança corporativa e “split”, somente ocorrerá de forma final, em uma Assembleia Geral Extraordinária de acionistas em data a ser definida. 

O conselho de administração também autorizou o início do processo de contratação de Agente Escriturador de Ações, o qual estará associado ao êxito da implementação das respectivas “UNITs”.

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/ESDrmZahSQnKTG734q50zU [1]

Siga-nos no Instagram:

@financenewsoficial [2]